quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Motorista de picape sai ileso após acidente com trem


Um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) colidiu com uma picape Saveiro na manhã desta quinta-feira (8), no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. O choque provocou a destruição completa da Saveiro, mas o motorista conseguiu sair do automóvel sem nenhum ferimento. De acordo com a CBTU, esse foi o oitavo acidente em 2012.
Saveiro ficou completamente destruída após colisão com trem no Bom Pastor
O acidente entre o o trem e o carro, que colidiu entre a máquina da locomotiva e o primeiro vagão, ocorreu por volta das 8h15, na passagem de nível situada na primeira estação de passageiros, antes do terminal da Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, no sentido Natal - Parnamirim. O carro, de placa PEN-3768, de Recife, cruzou a via no momento em que passava o trem e atingiu a locomotiva.

O motorista da Saveiro, Michel Costa Cachina, disse que não ouviu o apito do trem e nem sabe dizer se, realmente, o maquinista o acionou. "A sorte do motorista é que ele não teve um arranhão", disse o fotojornalista Marcelo Barroso, que passava pelo local no momento do acidente.

A remoção do veículo está sendo providenciada por funcionários da CBTU e, após a recuperação da área, a linha será liberada. A locomotiva que cumpriria o trajeto Natal-Ceará-Mirim foi deslocado para o local do acidente para ajudar na remoção do veículo destroçado e, com isso, a linha também está paralisada. A expectativa é que até as 12h30 ocorra a liberação da linha.
Fonte: Tribuna do Norte

Fernando Lucena diz contar com apoio do PT para presidir CMN


Vereador ressalta que o Partido é democrático e unido e acompanha de perto toda a articulação dele para assumir a Câmara Municipal de Natal.


Gerlane Lima
O vereador Fernando Lucena (PT) articula na Câmara Municipal de Natal para que possa presidir a Casa na próxima legislatura e diz contar com o apoio do Partido dos Trabalhadores. O Partido acompanha de perto toda as trativas de Fernando Lucena para assumir o comando da CMN.

Em entrevista ao Jornal 96, Lucena fez questão de ressaltar que o PT é um partido democrático, que discute muito e sempre está unido. “A comissão formada por mim, Hugo Manso e Carlos Araújo, presidente municipal do PT, conta com o apoio de todo o partido na luta pela presidência da Câmara”, fala Fernando Lucena.

O vereador destaca que tem se reunido com as lideranças de outros partidos, seja dos novos vereadores quanto os que se mantiveram, para discutir sobre o legislativo independente, autônomo e transparente. “A Câmara não pode ser uma subsecretaria do executivo, isso também não quer dizer que vamos fazer uma guerra. O papel do presidente da CMN é apoiar vereadores da oposição e da bancada do Governo e dá cobertura às duas bancadas, pois a Câmara é dos vereadores”, defende Fernando Lucena.

De acordo com o vereador, essa é a luta que está sendo travada na CMN e que tem o apoio de um grupo importante, forte e unido, mas que ainda não tem um nome definido, Fernando Lucena é apenas um dos nomes que está na disputa. Porém, dentro do PT esse é o nome cogitado, uma vez que Hugo Manso entende que Lucena seria a opção que teria mais votos além de Hugo está na comissão que apoia Lucena.

O petista não quis revelar os partidos que estão apoiando sua candidatura à CMN. Ele disse que há um acordo de não revelar nomes para não ficar vulneráveis à pressões. “Só vamos divulgar quando houver um manifesto de apoio”, sinaliza o vereador reeleito.
Gerlane Lima

Sobre a bancada de Governo e de oposição na Câmara, Lucena diz que não vai se envolver nessa questão e que a prioridade é eleger a presidência da Câmara. Mas confessa que o prefeito teria algumas dificuldades na Câmara.

“Esperamos, que nos primeiros 6 meses, a Câmara seja compreensiva, pois a situação de Natal é difícil, a sociedade deve dá um voto de confiança tanto a Paulinho Freire, neste momento, como a Carlos Eduardo quando assumir, ninguém pode cobrar de imediato que aconteça milagre. Como natalense temos que lutar para melhorar a limpeza, saúde e mobilidade urbana. Natal precisa ser reconstruída, mas nada que não se resolva com diálogo e entendimento”, ressalta.

Para encerrar, Lucena fala sobre o momento de insegurança jurídica em Natal e reforça a declaração do prefeito Paulinho quando disse que “Natal não tem o que comemorar”. Ele lembra que isso poderia ter sido evitado quando a Câmara, há dois anos, teve a oportunidade de votar a favor do pedido de impeachment de Micarla de Sousa. “A Câmara perdeu o time da história e infelizmente foi omissa, naquela época, Natal ainda tinha solução”, conclui Fernando Lucena.

Fonte: nominuto.com

Quadrilha explode BB no interior, monta armadilha para PM e foge


 (Alto Notícias/Divulgação)

O Banco do Brasil do município de Alto do Rodrigues, situado a 339 km de distância de Natal, foi surpreendido por uma quadrilha, com cerca de oito homens, na madrugada desta quinta-feira(8), por volta de 2h30, que utilizou explosivos, através de dinamites, para violar pelo menos dois terminais da agência, e fugir em dois veículos, provavelmente, uma Chevrolet Captiva e um Polo.
De acordo com o coronel Francisco Reinaldo, comandante da Polícia Militar no interior, os bandidos levaram as cédulas dos dois terminais, e fugiram com destino ignorado. Ele ainda destaca que na saída da cidade, a quadrilha ainda deixou uma grande quantidade de pregos e armadilhas, estourando e danificando os pneus de quatro viaturas. "Acredito que esses homens habitem cidades como Mossoró e Serra do Mel, principalmente, pela forma que agem e somem sem deixar rastros nas rodovias", disse o comandante da PM.
O comandante da 5ª Companhia, major Fernandes realiza diligências em toda região, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado. A quantia roubada pela quadrilha não foi divulgada e será computada pela gerência da agência. 
Fonte: Diário de Natal

Justiça condena irmão de vereador líder de quadrilha de pistoleiros no RN

A Justiça condenou nessa quarta-feira (07), na cidade de Campo Grande, região Oeste do Estado, Aureliano Rodrigues, irmão do ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, preso durante a deflagração da Operação Mal Assombro, do Ministério Público Estadual e Polícia Civil, que investiga crimes de pistolagem na região do Vale do Açu.

Aureliano Rodrigues foi julgado em júri popular e condenado a 18 anos por acusação de duplo homicídio praticado na cidade de Paraú. Seu julgamento e condenação só foi possível em decorrência da Operação Mal Assombro e prisão no Rio de Janeiro, já que ele vinha foragido há mais de 15 anos.

Na manhã desta quinta-feira (08), Aureliano e o irmão Odelmo Rodrigues enfrentam audiência de instrução no Fórum Seabra Fagundes, em Lagoa Nova, por crime pelo qual respondem processo e foi praticado em Natal no ano 2000, na avenida Prudente de Morais, contra Joaquim Gomes.

De acordo com o Ministério Público, esse é apenas um dos crimes atribuídos à quadrilha de pistoleiros que assolava o município de Assu e municípios vizinhos há vários anos.

Para a audiência de instrução desta quarta-feira pela manhã no Fórum, o Ministério Público e a Polícia Civil montaram um forte esquema de segurança para proteção de testemunhas, inclusive, duas delas de fora do Estado.

A quadrilha, segundo a investigação, cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. E, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de "queima de arquivo".

Fonte: Dia de Natal

Polícia apreende cerca de meia tonelada de maconha em Mossoró

Agentes da Polícia Civil apreenderam no final da tarde desta quinta-feira (8) cerca de meia tonelada - segundo as primeiras informações da Polícia - de maconha em uma casa na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. A pesagem da droga ainda não foi realizada pela equipe, mas suspeita-se que o total seja entre 300 e 500 quilos. Na residência, nenhuma pessoa foi presa.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Civil, os agentes da  chegaram ao local após denúncias anônimas de que havia armazenamento de drogas na residência. Os policiais estavam em uma operação que resultou na prisão do foragido do município de Caraúbas,  identificado como "Samuel". Os policiais, então, seguiram até a casa, localizada na rua Tabelião Aeon Menescal, no bairro de Santo Antônio, zona Norte de Mossoró, e encontraram a droga. 

Segundo informou o delegado da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), Odilon Teodósio, agentes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) estavam envolvidos na operação que apreendeu a droga.

Os policiais ainda realizam o  recolhimento da droga no local para efetuar a pesagem. A polícia irá investigar o caso para prender os traficantes envolvidos.

*Matéria atualizada às 18h57 para acréscimo e correção de informações