quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Doze detentos fogem do CDP da cidade de Patu

Os fugitivos arrombaram a cela utilizando uma hélice de ventilador e depois fugiram pulando o muro do pátio. Durante a fuga, havia apenas um agente penitenciário cuidando da unidade, que abrigava 42 presos antes da fuga. O agente chegou a atirar para cima para tentar evitar com que mais detentos conseguissem fugir.

Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), os fugitivos são suspeitos de terem praticados diversos crimes, como roubos, homicídios e tráfico de drogas. 

LISTA DOS FUGITIVOS:

- Antônio Carlos Pereira do Nascimento: roubo
- Édipo Dantas da Costa: furto
- Francisco Josivan da Silva Paiva: roubo
- Francisco Lucenildo da Silva: tráfico de drogas
- Fransueldo Xavier da Silva: Lei Maria da Penha
- Geilson Ferreira de Oliveira: roubo
- Gledstone Clementino Araújo: roubo
- Márcio Ferreira Pereira: homicídio
- Samuel Jácome de Oliveira: tráfico de drogas
- Santino José de Lima Neto: homicídio
- Wilmar Saturno de Lima Júnior: furto
- Zenilson Oliveira da Silva: crime não informado

Justiça condena Rosalba Ciarlini por improbidade administrativa na Prefeitura de Mossoró

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Mossoró condenou a governadora Rosalba Ciarlini pela prática de ato de improbidade administrativa, previsto no art. 11 da Lei 8.429/92, durante a sua gestão como prefeita no município de Mossoró. A condenação, determinada pelo juiz Airton Pinheiro, atendeu parcialmente pedido do Ministério Público em Ação Civil Pública. Rosalba Ciarlini deverá ressarcir os custos do Município com a confecção de placas publicitárias, objeto da ação, bem como deverá pagar multa civil no valor de R$ 30 mil.
De acordo com o MP, Rosalba Ciarlini e os então vereadores Francisco Borges e Janúncio Soares praticaram autopromoção nas placas de divulgação de obras do Município de Mossoró, constando nas mesmas a indicação de seus nomes, o que, segundo o Ministério Público, caracteriza improbidade administrativa, por ofensa ao princípio constitucional da impessoalidade.
Para o juiz, ficou demonstrado no processo que a então prefeita promoveu em favor de si e de terceiros promoção pessoal em placas de propaganda institucional, devendo, consequentemente, ser responsabilizada nos termos do art. 12, III, da Lei de Improbidade. Este dispositivo prevê o seguinte rol de sanções: a) ressarcimento integral do dano, se houver; b) perda da função pública; c) suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; d) pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; e) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Agência dos Correios em São Fernando foi assaltada hoje (27)


Um bando armado assaltou no início da tarde de hoje, 27, a agência dos Correios na cidade seridoense de São Fernando. Segundo testemunhas, os suspeitos renderam as pessoas que estavam no local, trancando as vítimas numa sala e fugindo em seguida.
A Polícia está realizando levantamentos para saber os valores e objetos roubados da agência, mas é provável que os criminosos tenham levado a CPU do computador que armazenava as imagens do circuito interno de segurança.
Eles estariam armados e fugiram em dois veículos – um Chevrolet Astra prata e uma pick-up Fiat Strada vermelha -, pela BR 427 em direção a cidade de Serra Negra do Norte ou ao estado da Paraíba.

Entidades estudantis devem se cadastrar para emitir carteiras de estudante

carteiras DN
As entidades estudantis têm até o dia 20 de março para se cadastrarem no Departamento de Estradas e Rolagens (DER) e se habilitarem para emitir carteiras de estudante em 2013. O documento garante o benefício da meia passagem nos transportes públicos, além da meia-entrada em shows, cinemas e eventos culturais.
Para o cadastramento, as entidades deverão levar cópias autenticadas das atas de fundação,  com todas as alterações, e da última eleição, o número do CNPJ, certidões negativas de débitos com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal, cópia autenticada e comprovante do atual endereço da sede, declaração original das matrículas escolares dos atuais diretores, certidão negativa de execuções penais dos atuais presidente e tesoureiro em 2013 e cópia autenticada dos documentos de identidade dos atuais diretores.
O cadastramento acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira e, após o fim do prazo, será concluído com a publicação no Diário Oficial. Caso haja algum problema com a documentação apresentada, as entidades terão um período de cinco dias úteis para regularizarem a situação.
Da Tribuna do Norte

Rafael Motta assume liderança do PP na Câmara Municipal de Natal


Rafael-Motta
O vereador Rafael Motta (PP) foi escolhido nesta terça-feira o líder da bancada do PP na Câmara Municipal de Natal. Seu nome foi avalizado pelos quatro vereadores que com ele compõe a maior bancada da Casa, com cinco vereadores. “Com certeza vai ser um desafio enorme. Não seremos uma bancada nem governista nem de oposição. Seremos uma bancada proativa em relação à nossa cidade de Natal”, afirmou ele esta manhã.
Com a indicação, Rafael Motta liderará, no plenário, além do presidente do parlamento, Albert Dickson, o ex-prefeito de Natal Paulino Freire, ambos vereadores do PP. O PP contabiliza ainda em seus quadros os vereadores Chagas Catarino e Ary Gomes. Sobre este e outros temas, o vereador concedeu entrevista esta manhã ao Jornal da Cidade, da FM 94. Confira trechos da entrevista.