terça-feira, 24 de julho de 2012

Jornalista de Época fala que Micarla vai criar igreja em Natal

Segundo Felipe Patury, a prefeita planeja abrir uma sucursal da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte.

Batismo de Micarla em igreja evangélica.
A prefeita Micarla de Sousa (PV) planeja comandar uma igreja evangélica em Natal. A informação é destaque na coluna de Felipe Patury em Época e no blog de Ricardo Noblat.

Segundo Patury, Micarla de Sousa programa um retiro espiritual em Miami (EUA) para depois de entregar o cargo ao sucessor, em primeiro de janeiro de 2013. "Evangélica, pretende partir em retiro espiritual para Miami, onde quer recarregar as energias para tocar seu novo projeto: abrir uma sucursal da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte.

O jornalista Felipe Patury ironiza a situação de Micarla de Sousa: "Agora que perdeu a fé dos eleitores, ela decidiu virar pastora. Até que faz sentido. Os natalenses querem mesmo que Micarla vá com Deus...".

 

Presos do Raimundo Nonato cavam túnel por baixo de guarita, e um foge

Reação da guarda externa foi dificultada por causa da falta de comunicação entre as guaritas.

Os policiais militares da guarda externa do presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, localizado na Zona Norte de Natal, conseguiram impedir mais uma fuga em massa esta madrugada (24), contudo pelo menos um preso conseguiu fugir, por um túnel, cavado por baixo de uma das guaritas.

A reação dos militares foi dificultada por causa da falta de comunicação entre as guaritas, mas ao perceber a tentativa de fuga, o guariteiro atirou e os outros presos retornaram para dentro do presídio. Neste momento, a direção da Unidade realiza uma contagem dos presos para verificar se outros também conseguiram escapar.

Os internos do presídio provisório estão soltos no pátio da Unidade como protesto pela falta de água.

 

Irmão de Mução é preso em Fortaleza

Bruno confessou que se passou pelo humorista ao acessar seu login e senha na Internet e compartilhar fotos e material de pedofilia. 

Bruno Vieira Emereciano, irmão do radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano(Mução) foi preso nesta segunda-feira, 23, em Fortaleza. Bruno confessou que se passou por Mução ao acessar seu login e senha na Internet e compartilhar fotos e material de pedofilia.

A prisão de Bruno foi feita pela Polícia Federal (PF) após 23 dias dele ter confessado o crime. Mução, que chegou a ser preso no final do mês passado ficou dois dias na prisão e foi solto após a confissão do irmão.
Bruno, segundo a PF não foi preso quando confessou o crime, porque não houve flagrante. Mas agora com o andar das investigações há elementos suficientes para sua prisão. Tanto, que logo após ele ser detido em Fortaleza, foi transferido para a carceragem da PF em Recife(PE), onde corre o processo, que investiga a formação de rede internacional de pedofilia.
A investigação da PF aponta que partia dos computadores do escritório de Mução em Fortaleza as imagens com conteúdo de pedofilia e que este material era distribuído por Bruno. Por isso a PF pediu a prisão do irmão de Bruno no que foi atendida pela Justiça Federal, através da 13ª Vara em Pernambuco.
A prisão de Bruno, porém é em caráter temporário, para garantir a continuidade das investigações. Segundo a PF, o processo de apuração está em fase conclusiva.

Tudo começou com a Operação Dirty Net, que resultou no final do mês passado na prisão de 32 pessoas em nove estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Ceará).

Mas a PF pediu a ajuda da Interpol para a investigação de 97 estrangeiros que estariam envolvidos na rede de pedofilia, que atuava no Brasil e países da Europa, Ásia e Oceania.

* Com informações do Estadao.com.br

 

Redes sociais são trunfo na campanha, diz senador

Brasília - O uso de ferramentas da internet, em especial das redes sociais, como um canal permanente de interatividade com o cidadão tem feito parte da rotina de parlamentares e pode ser um trunfo nas eleições municipais de outubro, de acordo com senadores ouvidos pela Agência Brasil. Independentemente de ser ano eleitoral é senso comum que esse é um instrumento capaz de dar objetividade e foco ao trabalho do político, seja no comando de prefeituras ou no Parlamento.
Júnior SantosInternauta acompanha as atividades dos parlamentaresInternauta acompanha as atividades dos parlamentares

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA), disse que incorporou ao exercício parlamentar várias propostas de integrantes de sua rede social. Como exemplo, citou o direito de acesso a informações de órgãos públicos e a prestação de contas do trabalho desenvolvido como itens agregados à plataforma de campanha ao Senado em 2010.

Os candidatos ao cargo de prefeito devem estar atentos a esses posicionamentos manifestados pelos cidadãos na rede, diz o petista. "Ao contrário da TV e do rádio, a internet é uma qualificadora do caminho de volta. Nela, há interatividade imediata entre o eleitor e o candidato."

O presidente do Democratas (DEM), senador José Agripino Maia (RN), também destaca o poder instantâneo da rede mundial de computadores. "É uma ferramenta que deve ser usada como um instrumento de comunicação e debate de ideias", disse. Veterano no uso das mídias sociais, ele ressalta a importância que os comitês das campanhas devem dar à internet, assim como a TV e o rádio, na formação da opinião do eleitorado. Para ele, o custo praticamente zero nas campanhas eleitorais na rede é outro ponto positivo.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), defende o uso contínuo da ferramenta e não apenas em ano eleitoral. "Só acredito em um bom retorno da campanha pela internet para quem já a utiliza no seu dia a dia para conversar diretamente com o cidadão."

Na semana passada o PMDB, partido que hoje detém o maior número de prefeituras no país, mostrou a importância que dará na campanha de 2012 a essa ferramenta. O presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO), apresentou aos parlamentares a integração de suas mídias sociais - site, blogs, Facebook, Twitter e Youtube.

O senador e membro da Executiva Nacional do partido, Eunício Oliveira (CE), por exemplo, já mantém uma equipe só para divulgar sua atividade parlamentar e o manter informado das demandas de seu eleitorado. "Somando as minhas redes sociais tenho mais de 60 mil seguidores. No meu estado, o jornal de maior circulação tem tiragem diária de 18 mil exemplares", disse à Agência Brasil.