quarta-feira, 25 de junho de 2014

Escoteiros do Brasil realizaram cursos para formadores


Escoteiros do Brasil realizaram cursos para formadoresNo período de 19 a 22 de junho, em São Paulo, os Escoteiros do Brasil realizaram simultaneamente três cursos de formadores, para um total de 77 participantes, provenientes de 15 Regiões Escoteiras, e que contou com uma equipe com 12 instrutores ministrando as unidades didáticas.

Ao mesmo tempo foram constituídas duas turmas para o Curso de Formadores 1 (CF1), dirigidos por Carmen Barreira, reunindo 47 formadores, e uma turma com 30 formadores para o Curso de Formadores 2 (CF2), dirigido por Alessandro Vieira.

Os cursos foram realizados na Academia de Polícia do Barro Branco, zona norte de São Paulo, e a organização local foi oferecida pela Região Escoteira de São Paulo, possibilitando todas as condições de apoio e infraestrutura necessárias para  o sucesso dos eventos.








Copa do Mundo: grupos E e F definem vagas nesta quarta

A última rodada da primeira fase do Mundial continua hoje, confirmando classificações e mandando seleções para casa. No Grupo E, a seleção equatoriana tenta repetir o feito de 2006, quando chegou às oitavas de final, em sua melhor participação em copas. Mas, para isso, terá que vencer a já classificada seleção francesa no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Um empate também pode servir aos sul-americanos, desde que Honduras vença a Suíça no outro jogo desta quarta-feira.
Estádio do Maracanã (ME/Portal da Copa/Daniel Basil)
Estádio do Maracanã  ME/Portal da Copa/Daniel Basil
A tarefa dos hondurenhos, no entanto, não é fácil. Apesar de ainda terem remotas chances de classificação, precisam golear a Suíça em Manaus, também às 17h, e torcer por uma vitória da França. Por causa da goleada de 5 a 2 sofrida contra a França na última rodada, os suíços terão que fazer muitos gols e melhorar o saldo, por enquanto negativo, para não depender de uma derrota do Equador, com quem estão empatados em pontos.
Pelo Grupo F, a Argentina enfrenta a Nigéria às 13h (horário de Brasília), em Porto Alegre. A Argentina já está classificada, mas ainda deve uma boa apresentação à sua torcida. Se não fosse por momentos de brilhantismo de Lionel Messi, os argentinos estariam com a calculadora na mão nessa rodada. Os africanos, com três pontos, precisam apenas de um empate para chegar às oitavas. A última vez que conseguiram passar a essa fase foi em 1998, na França.
No outro jogo do grupo, Bósnia e Irã se enfrentam em Salvador, também às 13h. Enquanto os bósnios se despedem hoje da Copa, sem chance de classificação, os iranianos jogam precisando da vitória e torcendo por uma derrota da Nigéria, para que consigam superá-la no saldo de gols. As fracas atuações dos dois países serão um teste de fogo para a boa fama da Fonte Nova, palco de partidas repletas de gols nesta Copa. Os bósnios só marcaram uma vez na competição e o Irã ainda não sabe o que é comemorar gol em terras brasileiras.

Copa 2014

Curtinha: Joseph Blatter assiste a Itália x Uruguai na Arena das Dunas

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, acompanhou a vitória do Uruguai sobre a Itália, em Natal, nesta terça-feira. Ele ficou em um dos camarotes da Arena das Dunas, acompanhado da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e outras autoridades. Com o triunfo por 1 a 0, os uruguaios avançaram às oitavas de final da Copa do Mundo e eliminaram os italianos. Este também foi o último jogo do Mundial na capital potiguar.

Joseph Blatter - Arena das Dunas - Itália x Uruguai (Foto: Augusto Gomes)

Ficha limpa pode impedir candidatura de mais de 6 mil gestores públicos

lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade

Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Antonio Dias Toffoli, recebeu nesta terça-feira uma lista com 6,6 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade.
A lista não é declaração de inelegibilidade, mas, segundo Nardes, tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.
“Além do fato de ficar oito anos fora das eleições, eles têm (de pagar) as multas que nós temos aplicado. Há casos de gestores que têm que assumir a responsabilidade com seu patrimônio pessoal, além de funcionários públicos que são demitidos, como há centenas de casos recentes”, disse o ministro.
As pessoas que constam da lista podem sofrer impugnação de eventuais candidaturas por iniciativa do juiz eleitoral, ou solicitadas por partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, coligações ou candidatos.
Entre os citados na relação do tribunal estão funcionários públicos que ocupam cargos de menor responsabilidade, até ministros e governadores. Eles poderão ter os nomes excluídos da lista caso consigam decisão judicial ou liminar nesse sentido. A impugnação das candidaturas depende, em última instância, da Justiça Eleitoral.
A unidade federativa com mais nomes listados é o Distrito Federal, que tem 729 gestores apontados como responsáveis por contas irregulares. Em seguida está o Maranhão, com 513 nomes e São Paulo, com 485. Roraima é o estado com menos gestores apontados na lista, com 97 nomes.
Os relacionados na lista do TCU cometeram as chamadas irregularidades insanáveis nos últimos oito anos, e tiveram negados todos os recursos possíveis no âmbito do Tribunal de Contas da União. O pagamento do débito ou da multa imposta como punição pelo TCU não implica retirada do nome do gestor da lista.
É dever dos tribunais de contas encaminharem as listas até o dia 5 de julho do ano eleitoral à Justiça Eleitoral. Os tribunais nos estados também estão fazendo isso e têm recebido orientação do TCU para disponibilizarem os nomes dos gestores citados na internet. Liberada para o público, a relação será constantemente atualizada até fim do ano. Dessa forma, pessoas citadas que conseguirem liminares na Justiça podem ter os nomes retirados e outras, cujos recursos forem se esgotando, poderão ser acrescidas.

Sindicato dos rodoviários desafia justiça e deixa população sem ônibus nesta quarta-feira




São mais de 530 mil usuários prejudicados no dia de hoje e os reflexo no trânsito e no sistema de transporte público, ( vans e trem) entraram em colapso.


Empresa Conceição/ zona oeste

Auto Viação Santa Maria/ Zona Sul