terça-feira, 10 de setembro de 2013

Fotógrafo Canindé Soares é homenageado pelos Escoteiros do RN

Na tarde desta quinta-feira (05) o fotógrafo potiguar e antigo escoteiro, Canindé Soares recebeu uma singela homenagem dos Escoteiros do Rio Grande do Norte. Durante reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública, o fotógrafo, filho ilustre de São Bento do Trairi/RN recebeu das mãos da diretora financeira da instituição, Lieda Amaral, a carteirinha de membro da União dos Escoteiros do Brasil.
Canindé há muito tem sido um grande parceiro do Movimento Escoteiro. Com suas lentes talentosas já fez flagrantes espetaculares das nossas atividades, da juventude norte-rio-grandense em ação. É uma homenagem mais que merecida que os cerca de 8 mil associados fazem a esse grande fotógrafo, destacou Carlos Pinto, relações institucionais da instituição.

O antigo escoteiro Canindé Soares começou a fotografar no final dos anos 70, fazendo trabalhos na área social. Com mais de 35 anos de experiência, foi fotógrafo e sub-editor de fotografia do jornal Tribuna do Norte em Natal e teve suas fotografias divulgadas nas páginas de praticamente todas as publicações do RN. Ele também é um dos únicos fotógrafos free lancer que mais publicou fotografias nas primeiras páginas dos principais jornais do Estado. Mas Canindé não se limita ao cenário local, como free lance faz constantemente trabalhos para assessorias de imprensa e também para publicações nacionais. Seu trabalho é bastante elogiado pela crítica e pelos amantes da fotografia, já recebeu vários prêmios. Em 2013, recebeu um dos maiores prêmios do jornalismo do Brasil, o Prêmio Abril de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário