terça-feira, 10 de setembro de 2013

Escoteiros fazem uma bonita apresentação no desfile cívico em Natal

Os Escoteiros do Rio Grande do Norte marcaram presença no desfile cívico de Natal, na manhã deste sábado, 7 de setembro. Devido aos protestos que iriam acontecer pós-desfile, a organização, que este ano coube a Força Aérea Brasileira, resolveu reduzir o número de participantes na atividade. Devido a isso tivemos uma representação pequena, cerca de 120 associados participaram, mas representaram o Movimento Escoteiro com bastante entusiasmo.

 

O evento começou por volta das 8h30 e acabou pouco mais de uma hora depois. Segundo a Polícia Militar cerca de três mil pessoas assistiram ao desfile, que aconteceu no entorno da Praça Pedro Velho, no Centro de Natal.
Associados de todas as idades participaram, os destaques foram a animação da escoteira do GE 12/RN Daniele. Ela que é cega, aproveitou cada segundo do desfile. Ao lado da diretora financeira dos Escoteiros do RN, Liêda Amaral, a escoteira seguia o ritmo da banda, com uma animação contagiante, e ao final ainda questionou o percurso curto do desfile. O outro destaque foi à belíssima apresentação da banda marcial do 10/RN Grupo Escoteiro Poti Cavalcanti. Os meninos e meninas de São Gonçalo do Amarante estavam impecáveis, arrancaram aplausos da multidão que assistia o desfile.
No desfile deste ano tivemos representações do 43/RN Grupo Escoteiro Nossa Senhora de Fátima, do 35/RN Grupo de Escoteiros do Ar Nossa Senhora das Neves, do 12/RN Grupo Escoteiro Luiz Soares, do 10/RN Grupo Escoteiro Poti Cavalcanti, do 65/RN Grupo Escoteiro Cidade Satélite e do 19/RN Grupo Escoteiro Capitão Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário