terça-feira, 10 de setembro de 2013

Escoteiros do RN participam dos Jogos Escolares da Juventude

Nesta quinta-feira (05) teve inicio os Jogos Escolares da Juventude, etapa para alunos de 12 a 14 anos que acontece em Natal até 14 de setembro. A convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) os Escoteiros do Rio Grande estão integrando a equipe de voluntários  dos jogos. Cerca de 50 associados estão participando da atividade no Centro de Convenções, SESI e UFRN.
Os Jogos Escolares da Juventude são de abrangência nacional e cresce a cada edição, reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.
Em 2013, o evento mudou de nome: passou de Olimpíadas Escolares para Jogos Escolares da Juventude. Segundo o COB, a nova designação foi em atendimento à solicitação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que quer preservar o uso de expressões com o termo “Olimpíadas”, que é uma propriedade do COI.
O evento é realizado em duas etapas, em cidades diferentes e com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos os jogos acontecem em Natal e de 15 a 17 anos serão na cidade de Belém.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com o apoio dos gestores locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário