sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ultrapassagem indevida provoca capotamento na estrada de Ceará-Mirim

Um acidente com capotamento de veículo aconteceu por volta das 5h30 da manhã desta sexta-feira, Dia de Finados, no km 62 da BR-406, sstrada de Ceará-Mirim. Um Citroën C3 de cor azul colidiu frontalmente com um Fiat Palio Weekend de cor branca quando tentou fazer uma ultrapassagem indevida.
Emanuel AmaralCapotamento deixou as duas pessoas que estavam no Palio feridasCapotamento deixou as duas pessoas que estavam no Palio feridas

A colisão entre os veículos fez com que o Palio Weekend capotasse várias vezes na via. Por sorte, ninguém ficou gravemente ferido. O motorista do carro que capotou, José Josildo dos Santos, de 27 anos, vinha acompanhado de um amigo, identificado como Jurando Otaviano Silva, de  53 anos.

Ambas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Walfredo Gurgel apenas com ferimentos leves. Já o motorista do veículo que provocou o acidente foi identificado como sendo Charles Bruno da Silva Duarte.
Emanuel AmaralMotorista do Citroën foi levado para a Delegacia de Plantão com suspeita de embriaguez ao volanteMotorista do Citroën foi levado para a Delegacia de Plantão com suspeita de embriaguez ao volante

De acordo com informações do inspetor Arnout, da Polícia Rodoviária Federal, Charles foi autuado sob suspeita de dirigir embriagado, conforme registrado através de um teste de bafômetro feito ainda no local. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde deve prestar esclarecimentos, podendo até mesmo ter a carteira de motorista suspensa.

Operação Finados

Em contato com o inspetor Everaldo Cabral, para saber o número de acidentes após o início da Operação Finados, o oficial da PRF informou que os números serão expostos apenas no final da operação, mas ressaltou que o trabalho de fiscalização está sendo feito com um reforço aos fatores que mais provocam acidentes, como embriaguez ao volante e ultrapassagens perigosas.

"Esses são fatores de risco que mais acentuam o número de acidentes nas estradas federais. Outro ponto é o grande número de pessoas que dirigem sem a carteira de motorista. A inabilitação é outro grande fator de risco para a promoção de sinistros", afirmou.

Segundo ele, somado a esses problemas, caminham também as quadrilhas especializadas para emissão de documentos de forma fraudulenta, que também ganham reforço nas investigações.

Segundo recomendou o inspetor Cabral, veículos longos ou de grande porte não podem circular nas rodovias federais até às 12h de hoje nem a partir das 16h de domingo até a meia-noite, período em que se encerra a operação Finados. O objetivo é garantir fluidez e segurança aos motoristas que vão pegar a estrada indo e voltando dos seus destinos, visando evitar ultrapassagens perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário