quinta-feira, 29 de março de 2012

Um ano após apresentação para 45 mil, Luis Fabiano acumula três lesões e 14 gols

Nesta quinta-feira, o torcedor que for à Arena Barueri, contudo, não poderá vê-lo contra o Catanduvense por conta do que mais atrapalhou o artilheiro neste período
Um ano após apresentação para 45 mil, Luis Fabiano acumula três lesões e 14 gols

Há exatamente um ano, cerca de 45 mil pessoas faziam festa no Morumbi para acompanhar a apresentação de Luis Fabiano, adquirido pelo São Paulo por mais de R$ 17 milhões. Nesta quinta-feira, o torcedor que for à Arena Barueri, contudo, não poderá vê-lo contra o Catanduvense por conta do que mais atrapalhou o artilheiro neste período: as lesões.

Desta vez, o que impede o camisa 9 de estar em campo é um edema na coxa esquerda. Em março de 2011, o calvário era por conta de contusão em tendão próximo ao joelho direito, que o fez passar por duas cirurgias ­ uma delas plástica, pois houve problema até na cicatrização da primeira intervenção. Neste ano, o atacante já tinha ficado parado por causa de estiramento na coxa direita.

Foram mais de oito meses no Reffis desde então, e, atualmente, o departamento médico nem faz previsão de quando ele será liberado. E o próprio atleta já admitiu em entrevistas recentes que os problemas se repetirão em decorrência dos mais de sete meses que ficou parado em 2011.

Nas 19 partidas em que pôde ser escalado nesta passagem pelo Tricolor, entretanto, o jogador comprovou seu faro de artilheiro: marcou 14 gols - um contra o Libertad, do Paraguai, dois sobre o Avaí, dois diante do América-MG, três ante o Santos, outro ao enfrentar o São Caetano, mais um diante da Portuguesa e quatro contra o Independente de Tucuruí.

Por isso, a diretoria, que já pagou ao Sevilla três das quatro parcelas da aquisição do atleta, confia que o ídolo da torcida provará que sua contratação valeu a pena. A aposta é no pleno restabelecimento do goleador, a ponto de recuperar o tempo perdido até o final de seu contrato, em 13 de março de 2015.

"Temos certeza de que, ao longo de todo o seu contrato, todo o investimento nele será bastante recompensado. Foi um ano de dificuldades, mas temos certeza de que esse período será amplamente superado", disse o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes. "Esperamos que ele fique completamente restabelecido. Sem dúvida, nos ajudará muito."

Para enaltecer ainda mais a eficiência de seu mais caro contratado, o São Paulo ainda ressalta sua importância dentro dos vestiários. Aos 31 anos, e artilheiro da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, o centroavante é apontado como um líder que supre bem a ausência de Rogério Ceni, em recuperação de cirurgia no ombro direito.

"O Luis Fabiano está em processo de recuperação física, mas entendemos que é um jogador de muita qualidade. E a participação dele é muito positiva. Com a contusão do Rogério Ceni, assumiu com muita competência o cargo de capitão. É muito querido e tem experiência internacional, por isso é muito ouvido. É um líder positivo", apontou Jesus Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário