domingo, 6 de outubro de 2013

Escoteiros realizam jantar beneficente para estruturar Centro Escoteiro da Juventude


Foi um sucesso o primeiro evento beneficente realizado pelos Escoteiros do Rio Grande do Norte, para aquisição do terreno onde será erguido o Centro Escoteiro da Juventude. O evento que aconteceu na quarta-feira, 2 de outubro, em Natal na casa de recepções Atrius conseguiu reunir o público esperado.
Para Ivan Alves Nascimento, presidente da instituição, não foi surpresa a adesão em massa da sociedade. Pois a causa é nobre, e a sociedade norte-rio-grandense se preocupa com a juventude. As pessoas compraram a ideia, e vamos seguir com a campanha, pois quando esse empreendimento ficar pronto vai trazer grandes benefícios para a juventude. Além de ser um espaço para atividades educativas, sociais e de preservação do meio ambiente, buscaremos investir na autossustentabilidade da comunidade local, promovendo oficinas e capacitações, destaca.
O Centro Escoteiro da Juventude vai ser construído em uma área verde com 20 hectares no município potiguar de Maxaranguape, cortada pelo rio de mesmo nome, distante 46 quilômetros de Natal, e vizinho das praias de Maracajaú, Carnaúbas, Praia Gorda, Cabo de São Roque e ao parque aquático Ma-noa Park. O local tem uma extensa área para realização de acampamentos, atividades de preservação do meio ambiente e educação ambiental, além de potencial para oferecer a comunidade atividades que priorizem a ocupação e geração de renda e o desenvolvimento de ações que valorizem a cultura local. Neste espaço serão construídos alojamentos, áreas de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos, piscina, salas para oficinas e treinamentos, hortas orgânicas e bosques, pomares, refeitório, praças, salas para eventos, locais para trilhas ecológicas e caminhadas, anfiteatro para atividades ao ar livre e chalés ecológicos para as famílias. Para participar deste momento tão importante para a juventude norte-rio-grandense, você pode realizar sua doação depositando qualquer quantia na Agência 3525-4 do Banco do Brasil, Conta Corrente: 32573-2, e depois enviar o recibo para o email centroescoteiro@escoteirorn.org.br ou através do PagSeguro visitando o site www.escoteirosrn.org.br/cej.
Cerca de 300 pessoas participaram do jantar, entre associados do Movimento Escoteiro do Brasil, Egito e Portugal, participaram ainda gestores estaduais, deputados estaduais, vereadores, formadores de opinião, além de outras autoridades. 
Confira algumas imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário