domingo, 6 de outubro de 2013

Dilma anuncia que marco civil na internet será votado nas próximas semanas

Projeto foi criado após denuncias de espionagem ao governo brasileiro e irá aumentar a proteção da privacidade dos brasileiros.
A presidente Dilma Rousseff (PT) usou o seu perfil na rede social Twitter para comentar a votação do projeto do marco civil na internet que deverá ser votado nas próximas semanas no Congresso.
Dilma iniciou a postagem comentando que ganhou um livro que relata o "modos operandi" da espionagem da NSA nos países, através de cabos submarinos e rede da internet. 
Depois de narrar detalhes do livro, a presidente do Brasil comentou. "Exigimos explicações e mudanças de comportamento por parte dos americanos. Denunciei o caso [de espionagem ao governo brasileiro] na ONU em defesa dos direitos humanos e de nossa soberania", comentou Dilma.
O anúncio da votação do novo marco civil da internet foi postado logo após. "Enviei ao Congresso um novo Marco Civil da Internet, iniciativa q irá ampliar a proteção da privacidade dos brasileiros. A votação do nosso projeto do Marco Civil da Internet deve ocorrer nas próximas semanas", frisou.
Ainda no Twitter, a presidente Dilma disse que a proposta para um marco civil internacional será enviada à ONU após aprovação do marco brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário