domingo, 29 de setembro de 2013

Cruzeta em festa com a Grande Caçada 2013

O município de Cruzeta, no seridó norte-rio-grandense, está em festa com a Grande Caçada 2013. No período de 27 a 29 de setembro, cerca de 100 pessoas, entre adultos e crianças estão realizando atividades, se confraternizando e mostrando a comunidade local como o Movimento Escoteiro se desenvolve. Estão participando lobinhos de Cruzeta, Ouro Branco e Caicó.
Os lobinhos estão vivendo a emoção de um acampamento de verdade, a maioria nunca tinha dormido numa barraca antes, ressalta Lurdinha, chefe do 102/RN Grupo Escoteiro Manoel Dantas do município de Cruzeta/RN. O lugar escolhido é mais que especial, a nova sede do GE, num óasis que antes funcionava o balneário municipal, e que foi cedido pela Prefeitura de Cruzeta para que os escoteiros administrem o local.
Na manhã deste sábado, o prefeito Nena Dantas acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Cruteza, Caio Dantas estiveram visitando o local do evento. Os gestores ficaram satisfeitos com a alegria dos meninos na realização das atividades. Além deles estiveram visitando o local, o diretor interino de Métodos Educativos dos Escoteiros do RN, Neto Varela, o gerente geral Herbert Emmanuel, o diretor de Relações Institucionais, Bráulio André, a assessora de Imprensa, Eufrásia Ribeiro e o membro da equipe de Formação, Zilmar Marcelino.
O evento organizado pelos Escoteiros do RN/Distrito Caicó contou a parceria das Prefeituras municipais de Cruzeta e Ouro Branco, da Câmara Municipal de Cruzeta e dos comerciantes locais. A novidade deste evento foi a loja escoteira itinerante, que trouxe assessórios dos Escoteiros do Brasil e do Centro Escoteiro da Juventude.
Confira as imagens produzidas por Yuri, Pablo e Romualdo de Ouro Branco, por chefe Lurdinha de Cruzeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário