quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Deputado estadual Leonardo Nogueira renova sua promessa escoteira


Na tarde do dia 12 de setembro o antigo escoteiro, médico e deputado estadual Leonardo Nogueira visitou a sede do escritório regional dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, em Natal. Na ocasião ele relembrou fatos da sua infância enquanto escoteiro em Macau e trouxe consigo uma edição antiga do livro Escotismo para Rapazes.
O antigo escoteiro mostrou com orgulho as fotos que relembram um pouco desse passado que foi tão definidor para suas escolhas profissionais e pessoais. Foi através do Escotismo que ele aprendeu a filosofia de vida em “ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião”. Formado em Medicina, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, exerce suas funções em prol da saúde das pessoas há mais de 30 anos em Mossoró, atendendo em diversos hospitais e em sua clínica particular.  Conta que por oito anos na década de 70, levava sua clinica médica para a região do prostíbulo em Mossoró para atender as mulheres que se prostituiam no local. Ele fazia palestras, atendia e distribuía insumos de prevenção.
O atual deputado também atua como radialista, tem um programa radiofônico "O Médico em sua casa", onde debate assuntos relacionados à saúde de Mossoró e Região Oeste. É casado com a enfermeira Maria de Fátima Rosado Nogueira, e tem quatro filhos e uma neta. Tem como hobby a música e as peladas de futebol em sua casa. E quando dispõe de tempo, toca na banda "Os Tremendões", um sonho de adolescente que cultiva até hoje.
Ele se mostrou feliz com a expansão do Movimento Escoteiro no Estado. E prometeu contribuir para que cada vez mais crianças e jovens tenham a oportunidade que um dia veio como divisor de águas para sua vida, ser um escoteiro. Para isso deu total apoio a campanha em prol da construção do Centro Escoteiro da Juventude.
Entre as muitas ações da Campanha que já está na internet através do site do Centro Escoteiro da Juventude, a instituição vai promover na noite do dia 2 de outubro, no Átrios Recepções, localizado na Rua Gen. André Fernandes, 1, Candelária, em Natal, um jantar beneficente. A recepção além de oferecer atrações musicais será um espaço para confraternização e reencontro de associados, antigos escoteiros, entusiastas do Movimento Escoteiro e representantes de instituições que trabalham em prol da juventude. Será um grande momento para quem acredita no trabalho desenvolvido por um movimento mundial, educacional, sem fins lucrativos que é reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e autoridades em educação, como um dos mais importantes instrumentos para o desenvolvimento de crianças e jovens.
Para participar deste momento tão importante para a juventude norte-rio-grandense, você pode realizar sua doação depositando qualquer quantia na Agência 3525-4 do Banco do Brasil, Conta Corrente: 32573-2, e depois enviar o recibo para o email centroescoteiro@escoteirorn.org.br ou através do PagSeguro visitando o site www.escoteirosrn.org.br/cej. Além dessas duas formas você pode participar do jantar beneficente, para adquirir as senhas e saber mais detalhes do evento entrar em contato conosco através dos telefones (84) 3211-9447, 8896-0582.
Ao final da reunião, um jovem associado ao Movimento Escoteiro realizou a renovação da promessa do antigo escoteiro. Segundo Leonardo “o momento foi tão importante quanto como da primeira vez em que resolveu ingressar nessa escola de bons cidadãos”.
Confira as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário