sábado, 28 de setembro de 2013

América joga bem e consegue empate contra o Palmeiras


america_palmeira_370O Palmeiras bem que tentou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 na tarde deste sábado, contra o América-RN, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América fez uma boa partida e, no segundo tempo, teve chances claras de vencer a partida..
Com o resultado, o Palmeiras somou mais um ponto para a sua saga de conseguir o acesso o quanto antes para a Série A. O Verdão é o líder da competição, com 56 pontos, dez pontos a mais que a Chapecoense, que novamente perdeu, desta vez para o Paysandu, por 2 a 1. O América-RN, do treinador Pintado, se aproximou novamente da zona de rebaixamentoe terminou a rodada na 16ª posição, com 27 pontos, uma posição acima da zona de degola.
O Palmeiras entrou em campo no primeiro tempo tentando se impor e fazer o Américax se encolher.. Com um time bem armado e ofensivo, com três atacantes, o Verdão pressionou o América-RN no seu campo de defesa durante toda a primeira etapa. Ainda assim, a primeira chance de perigo apareceu somente aos 12 minutos. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Luis Felipe,q eu arriscou de primeira de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Andrey. Dois minutos depois, o Verdão criou uma jogada muito parecida, mas dessa vez Luis Felipe chutou mal e a bola foi para fora.
O América criou apenas uma chance de gol em toda a primeira etapa. Aos 18 minutos, Adriano recebeu a bola do lado direito e partiu para cima da defesa palmeirense, depois de um lindo drible em Henrique, o atacante conseguiu cruzar rasteiro para dentro da área, mas ninguém apareceu para completar para o gol.
Tentando exercer pressão, o Palmeiras chegava também com os zagueiros ao no ataque. Foi assim que Henrique assustou aos 19 minutos. Depois de cruzamento para dentro da área, o zagueiro subiu soberano na área do América e acertou o travessão do goleiro Andrey.
Depois disso o jogo perdeu emoção. Ainda que o Palmeiras continuasse rondando o ataque, mas não conseguia criar chances mais claras de gol. O primeiro tempo terminou assim.
Na segunda etapa, o América parece que, enfim, descobriu que o Palmeiras não é tão “bicho” como pintam e saiu para o jogo. O Palmeiras até tinha mais posse de bola, mas sempre bem fechado, o time rubro tomava a bola e realizava perigosas jogadas de contra-ataques, sempre se valendo das boas atuações de Wanderson e Adriano Pardal pelo lado esquerdo.
Ficou evidente que, se tivesse mais presença de área – o Pintado jogava apenas com Adriano Pardal, fixo na frete – teria tido melhor sorte. O perigo do Palmeiras, da mesmo forma que no primeiro tempo, eram de chutes de fora da área. Ainda que o Verdão chegasse com facilidade, a bola não vinha com qualidade para os pés dos atacantes. A primeira chance da segunda etapa veio aos três minutos. Leandro arriscou da entrada da área, mas pegou muito embaixo da bola e ela acabou saindo por cima do gol.
Aos 12 minutos, o América mais uma vez assustou, mostrando para o Palmeiras que não estava a toa no jogo. Chiquinho Gaúcho arriscou forte de fora da área e exigiu uma linda defesa de Fernando Prass.
Depois, em lances seguidos, Adriano Pardal fez boa jogadas e cruzou rasteiro, mas faltou o “matador” para colocar a bola para dentro. Na seqüência, foi a vez do volante Rafael Coutinho pegar a bola livre, na frente do goleiro Fernandes Pras, que tirou com os pés. Foi a melhor chance de gol de todo o jogo. Em um lance absurdo de impedimento mal marcado pela assistente Janete Arcanjo, Chiquinho recebeu livre, teria a chance de marcar, mas ela anulou. A tevê mostrou que o meia do time rubro estava aboslutamente legal no lance capital.
O tempo foi passando e as chances de gols diminuíram, e o Palmeiras até tentava chegar pelo lado direito de seu ataque, mas a defesa do América conseguia conter. Quando o cronômetro já indicava 40 minutos, o Palmeiras, líder da competição, percebeu que o empate não era tão ruim e diminuiu a pressão, levando o jogo para o empate sem gols.

Ficha Técnica
Palmeiras 0 x   0 América  
25ª Rodada
Data: 28/09/2013
Horário: 16h20
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Janette Mara Arcanjo
Cartões Amarelos
Palmeiras:Vilson, Alan Kardec
América:Adriano Pardal, Edson Rocha
Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe (Wendel), Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Leandro (Serginho), Vinicius (Caio) e Alan Kardec.Técnico: Gilson Kleina
América: Andrey; Norberto, Edson Rocha, Cléber e Wanderson (Renatinho Potiguar);
Daniel Amora, Coutinho, Chiquinho Gaúcho (Almir) e Mazinho; Vinicius Pacheco (Tiago Adan) e Adriano Pardal.
Técnico: Pintado

Nenhum comentário:

Postar um comentário