terça-feira, 27 de agosto de 2013

Médicos e odontologistas protestam por melhores condições de trabalho e implantação do Piso Fenam


Protesto dos odontólogos iniciou no Morton Mariz e seguiu para o Centro Clínico da Ribeir para se unir à categoria médica. Foto: José Aldenir
 
O bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal, foi palco de dois protestos na manhã desta terça-feira (27). O Sindicato dos Odontologistas do Estado do Rio Grande do Norte (Soern) realizaram um ato público, por volta das 8h30, em frente ao Centro Odontológico Morton Mariz, com a participação de representantes do Conselho Federal de Odontologia no Rio Grande do Norte (CFO-RN) e do Centro Acadêmico de Odontologia da UFRN. O protesto faz parte das lutas sindicais que cobram melhores condições de trabalho e plano de carreira SUS. Por volta das 10h, os odontológos se uniram aos médicos do Município que se encontravam em frente ao Centro Clínico José Carlos Passos. Os médicos do Município realizam, durante todo o dia de hoje, uma paralisação de advertência e apenas os serviços de urgência e emergência estão sendo realizados nas unidades municipais. À tarde, entre às 16h e às 16h30, os médicos de todas as unidades pretendem cruzar os braços e suspender todos os atendimentos, inclusive nos Prontos Socorros.
O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado, Ivan Farias, explicou que o protesto de hoje é a continuidade do movimento realizado semana passada na Unidade de Saúde do Soledade 1, na zona Norte de Natal. “Nós temos um binômio que nos move: mais verba para a saúde e carreira SUS para os funcionários. Entendemos que é o conjunto dessas duas ações que vai proporcionar o que o SUS merece. Sabemos que existe um processo de privatização da Saúde. Entendemos que o programa Mais Médico como um equívoco, pois a solução para o problema está aqui no nosso país pela quantidade e qualidade dos médicos”, afirmou.
 
Fonte: JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário