terça-feira, 27 de agosto de 2013

Rio Grande do Norte investe na qualidade das atividades escoteiras

A Diretoria de Métodos Educativos dos Escoteiros do Rio Grande do Norte promoveu neste final de semana, 23 a 25 de agosto, uma oficina com coordenadores de eventos e atividades para trabalharem o Manual para Escotistas e Dirigentes de Padrões de Atividades Escoteiras da União dos Escoteiros do Brasil. Cerca de 40 escotistas que atuam como coordenadores de distritos, eventos e atividades regionais, além de funcionários da instituição se reuniram no Centro Escoteiro da Juventude, localizado em Maxaranguape/RN.
Segundo o diretor presidente da região escoteira local, Ivan Alves Nascimento “essa é a primeira de muitas capacitações que vamos realizar com nossos coordenadores de eventos e atividades utilizando esse instrumento produzido pela UEB. Um material que foi construído para oferecer cada vez mais atividades padronizadas e de qualidade para os nossos associados” - destaca.
Os associados puderam assistir palestras sobre planejamento, escolha do local para acampamentos, cursos e capacitações necessárias para escotistas, regras de segurança, proteção de jovens, saúde e higiene, além da apresentação do calendário regional e nacional de eventos.   
Para quem quiser conhecer mais sobre esse material produzido pela UEB, é só
Também pode conferir algumas fotos desta atividade.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário