terça-feira, 27 de agosto de 2013

Museus receberão R$ 20 milhões em patrocínio


Dos 12 museus, cinco ficam no Rio de Janeiro, sendo dois em Petrópolis: o Museu Imperial e o Palácio Rio Negro; e o Museu de Arte Sacra, em Paraty. Na capital, passarão por requalificação e revitalização o Museu Chácara do Céu e o Museu da República, conhecido como Palácio do Catete.
No Nordeste, quatro projetos foram contemplados. Em Pernambuco, serão revitalizados o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, em Olinda, e o Museu da Cidade do Recife. Em Natal (RN), integra a lista o projeto de requalificação da Pinacoteca do Palácio da Cultura no Palácio Potengi. A Bahia receberá recursos para a implantação do Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira, em Salvador.
Juiz de Fora (MG), entre duas cidades-sede, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, terá o Museu Mariano Procópio revitalizado. Já em São Paulo será criado um site de busca, o “Portal dos Museus”, em conjunto com a Brasiliana Digital/USP, projeto que conta com nosso patrocínio. Também na capital paulista, o Museu Lasar Segall passará por requalificação.
A iniciativa contempla diretrizes do nosso patrocínio cultural ao apoiar o resgate, a recuperação e a organização do acervo material e imaterial da cultura brasileira, assim como a ampliação do acesso público aos bens culturais.
 

Fonte: Fatos e Dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário