quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Conheça o Plano de Crescimento e Expansão dos Escoteiros do Brasil

Conheça o Plano de Crescimento e Expansão dos Escoteiros do Brasil

Se hoje somos quase 80 mil escoteiros no Brasil, por que não pensar que em três anos alcançaremos a marca de 100 mil escoteiros? Muito mais do que números, essa meta significa que temos a possibilidade de levar o escotismo para a vida de mais 20 mil jovens, transmitindo os valores de uma cultura de paz, tão necessária para o mundo em que vivemos.

Mas, para que este sonho se torne realidade, o planejamento é algo indispensável, em especial porque estamos levando o escotismo para um país com dimensões continentais.

Percebendo esta realidade, os Escoteiros do Brasil criaram o Plano de Crescimento e Expansão (PCE) que deverá  ser adotado como um instrumento de motivação e orientação para as ações a serem praticadas nos Grupos Escoteiros, Regiões Escoteiras e Direção Nacional no período de 2013 a 2016.

Acreditando em nossa capacidade de levar o Escotismo para a vida de muitos jovens brasileiros, o Plano de Crescimento e Expansão é um convite para o trabalho conjunto em torno do desenvolvimento de ações e estratégias compartilhadas, para que os Escoteiros do Brasil possam atingir sua missão de contribuir para a construção de um mundo melhor.

As iniciativas foram divididas em áreas estratégicas de ação, tais como:

a) Comunicação;

b) Mobilização de Recursos;

c) Desenvolvimento do Nível Local;

d) Capacitação;

e) Gestão.

Clique aqui para conhecer o Plano de Crescimento e Expansão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário