quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vice-prefeita de Natal visita sede dos Escoteiros do Rio Grande do Norte

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria esteve nesta terça-feira (23/07) visitando a sede do escritório regional dos Escoteiros do Rio Grande do Norte.
A convite do diretor presidente da instituição, Ivan Alves Nascimento, Wilma recebeu uma homenagem dos 8 mil membros que fazem a região escoteira local. Uma placa de honra ao mérito, por todos os relevantes serviços prestados e apoio ao Movimento. O projeto Escotismo nas Escolas que é executado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura foi implantado no RN em 2007. Na época a então governadora do Estado, hoje vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria foi uma grande parceira. Assinou o convênio para o projeto ser implantando em todas as escolas da rede estadual de ensino. Auxiliando também na expansão  do número de associados, que em 2006 era 1600 e atualmente já conta com aproximadamente 8 mil estudantes escoteiros. Atualmente o Escotismo nas Escolas elevou o Rio Grande do Norte a Estado modelo para outras regiões escoteiras da Federação, que já implantam o projeto em seus Estados.

A vice-prefeita também renovou sua promessa, realizada em 2007, ao receber das mãos do diretor presidente Ivan Alves um lenço escoteiro. Momento de grande emoção.
Os Escoteiros do Rio Grande apresentaram a gestora um vídeo institucional e o projeto do Centro Escoteiro da Juventude. Um espaço que está sendo adquirido pelos Escoteiros do RN, que servirá para realização de atividades de caráter educacional, ambiental, social e de apoio ao jovem. Que acolherá jovens e seus familiares, escoteiros e pessoas da comunidade, alunos das escolas públicas e particulares, além de educadores, e instituições que trabalhem diretamente para o desenvolvimento sadio de crianças e jovens. Wilma de Faria ficou encantada com o projeto e prometeu unir esforços para contribuir com a realização desse projeto. Pois segundo ela, “acredita muito no resultado do trabalho realizado pelo Escotismo, para os jovens que vivem hoje num mundo onde o uso de drogas e a violência são uma triste realidade, o Movimento Escoteiro e seu projeto educativo surgem como uma esperança de prevenção para estes males” – conclui.

Na reunião estavam presentes sua equipe de assessores, a diretoria e funcionários da instituição, além de membros do Movimento Escoteiro e jornalistas.
Confira algumas fotos desta visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário