quarta-feira, 24 de julho de 2013

15º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária

15º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária  
15º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, popularmente conhecido como MutCom, é uma atividade de mobilização nacional voltada à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade, em especial as comunidades abrangidas pelos Grupos Escoteiros espalhados em todo o território nacional. A atividade acontecerá no período entre 07 de setembro e 05 de outubro de 2013.
O MutCom é uma oportunidade de proporcionar aos jovens atividades de serviço - que exerçam a função de estimular seu envolvimento com a comunidade, no intuito de promover a formação do indivíduo que queremos entregar à sociedade.
Inspirados no tema dos Escoteiros do Brasil para 2013: Água, o mundo que queremos, com o objetivo de também reforçá-lo através de atividades práticas e ainda atentos às oportunidades que o contexto demarca através da instituição de 2013 como o Ano Internacional da Água pela UNESCO, o 15º MutCom trará como temática os aspetos de saúde e higiene relacionados à água.
Assim, em 2013 a proposta é trabalhar a água através da perspectiva de saúde pública e higiene, alternando o foco que possivelmente será dado em razão do MutEco, complementando-o e dando um sentido sistêmico à temática anual dos Escoteiros do Brasil, fortalecendo seu portfólio de ações e oferecendo aos nossos jovens atividades atraentes e variadas. 
Acesse o site da atividade e tenha acesso às fichas de atividades elaboradas pela Equipe Nacional MutCom, bem como um tutorial sobre o preenchimento de relatórios, informações sobre a aquisição de distintivos, notícias e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário