quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lucena: “Henrique andou muito de avião com Rosalba e aprendeu. Isso é uma vergonha”

O voo de Alves repercutiu no Rio Grande do Norte. O vereador Fernando Lucena, do PT, classificou como “gravíssimo” o uso do avião da FAB para fins particulares. “Henrique está trocando os pés pelas mãos. Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza. É só dar uma colher de chá para os nossos políticos para eles fazerem vergonha”, ridicularizou.
O petista igualou Henrique à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que responde processo judicial eleitoral por uso da aeronave do Estado durante a campanha passada para favorecer a eleição da prefeita de Mossoró, Claudia Regina (DEM). Segundo denúncia do Ministério Público, Rosalba usou mais de 100 vezes o avião para se deslocar de Natal, sede administrativa do Estado, para Mossoró, terra da sua candidata e berço político da governadora.
“Acho gravíssimo Henrique está usando o avião para esse tipo de programa. Ele andou muito com Rosalba, aprendeu a usar muito avião. Rosalba usou mais de 100 vezes o avião para ir a Mossoró”, afirma o vereador, sentenciando em seguida: “É por isso que o povo está na rua. Porque não aguenta mais a classe política fazendo coisa mal feita”.
“É uma vergonha. Um homem que podia ajudar tanto o RN, quando todos nós estamos preocupados com o Estado, a situação difícil da saúde, fica andando de avião público. Isso porque o presidente da Câmara tem tudo, poder, e não precisava fazer isso. Está tudo lambuzado. Ser presidente da Câmara de estado pequeno, era uma coisa para se orgulhar. Aí ele vem e faz uma coisa dessas. Lamentável”, disse o vereador.
Na visão de Lucena, trata-se de improbidade administrativa. O petista defendeu que Henrique devolva o dinheiro e se retrate com a população. “É improbidade administrativa brava, usar avião para assistir ao jogo com a namorada, bater papo com prefeito, não foi para resolver problemas da Câmara, nem do povo, é injustificável. Às vezes um presidente vai para fora do país e a gente vê na TV informando que jornalista pagou o valor das passagens e depositou no Tesouro Nacional. Aí o presidente da Câmara pegar o avião, isso é improbidade, pegando um bem público para conversar e bater papo. Não tem cabimento, é uma vergonha para gente. É por isso que o povo não quer mais esse tipo de político. É improbidade e deve ser apurado, com todos os rigores da lei”, disse Lucena.

“Se Henrique tinha compromisso político, não vejo nada demais assistir o jogo após”
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, afirmou que se o presidente da Câmara Henrique Alves tinha compromisso político no Rio de Janeiro e depois foi assistir ao jogo, isso não tem nada demais. Ele disse que Henrique está fazendo um excelente trabalho como presidente da Câmara dos Deputados. Segundo a assessoria de Henrique Alves, ele foi ao Rio para um almoço com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e o senador Aécio Neves (PSDB), no sábado. E no domingo, assistiu ao jogo com a família.
“Henrique está fazendo do meu ponto de vista um excelente trabalho. Como presidente da Câmara, tem conseguido trazer muitos benefícios para o RN, obras, projetos importantes para ser votado e que já passaram na pauta da Câmara. Se ele foi para um compromisso político e depois assistiu ao jogo do Brasil, então está justificado. Ele tinha um encontro político, e lá tinha o jogo, aproveitou a ida para fazer a parte política e prestigiar o jogo do Brasil”, disse Gustavo Fernandes. “Ele primeiro pautou a questão do encontro político e aproveitou e foi para o jogo. Aproveitou espaço e tempo. Porque se já tinha ido para encontro político, aproveitou e assistiu ao jogo”, frisou o deputado.
Gustavo Fernandes disse que “a gente tem coisas mais importantes para estar discutindo”. Ele também não soube responder tratar-se de improbidade administrativa. “Os juristas têm que ponderar”. Quanto à devolução do dinheiro, o deputado afirmou ser apenas “um gesto”. “Se ele está dizendo que vai devolver, vai ser um gesto. Henrique está tendo muita sensibilidade com o que está acontecendo, fazendo que a Câmara trabalhe e vote o que o povo do Brasil está pedindo”. (AV)

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário