terça-feira, 16 de julho de 2013

Escoteiros do Rio Grande do Norte lançam site do Centro Escoteiro da Juventude

Oferecer a comunidade um espaço para realização de atividades de caráter educacional, ambiental, social e de apoio ao jovem. Com esse propósito os Escoteiros do Rio Grande do Norte estão lançando mais um projeto inovador, o Centro Escoteiro da Juventude. Através do site http://www.escoteirosrn.org.br/cej/ você pode acompanhar tudo o que está acontecendo em um dos maiores espaços dedicados ao trabalho com a juventude.  
Um espaço que acolherá jovens e seus familiares, escoteiros e pessoas da comunidade, alunos das escolas públicas e particulares, além de educadores, e instituições que trabalhem diretamente para o desenvolvimento sadio de crianças e jovens. “É o lugar ideal para reunirmos jovens e adultos para desenvolverem atividades onde os valores escoteiros como fraternidade, lealdade, serviço ao próximo, vivência da sua religião e disciplina sirvam de base” – ressalta Ivan Alves, diretor presidente dos Escoteiros do RN.
O Centro Escoteiro da Juventude vai ser construído em uma área verde com 20 hectares no município Maxaranguape, cortada pelo rio de mesmo nome, distante 46 quilômetros de Natal, Capital do RN, e vizinho das praias de Maracajaú, Carnaúbas, Praia Gorda, Cabo de São Roque e ao Ma-noa Park. O local tem uma extensa área para realização de campismo, trilhas ecológicas, preservação e sustentabilidade ambiental, além de oferecer a comunidade atividades que priorizem a geração de ocupação e renda, e o desenvolvimento de ações que valorizem a cultura local. No Centro Escoteiro da Juventude serão construídos alojamentos, áreas de esporte e lazer para crianças e adultos, salas de aulas para oficinas e treinamentos, hortas orgânicas e bosques, pomares, restaurantes e praças, salas para eventos, locais para trilhas ecológicas e caminhadas, anfiteatro para eventos ao ar livre e chalés ecológicos.
Para esse projeto se concretizar os Escoteiros estão lançando uma campanha de doações para compra do terreno. Você pode doar qualquer quantia, que estará contribuindo com a construção de um mundo melhor para nossos jovens. Como forma de homenagear seus benfeitores, o Centro Escoteiro da Juventude terá um espaço todo especial. Nele serão afixadas placas com os nomes e origens dos doadores. É uma homenagem singela, como forma de reconhecimento, e para que as gerações de jovens que serão atendidos por esse espaço não se esqueçam dos que acreditaram e tornaram esse sonho a virar realidade – explica o diretor presidente dos Escoteiros do RN.
O Escotismo é um movimento que recebe a criança e o jovem, em um ambiente democrático, de camaradagem, de aventura, respeito e desafio, atendendo seus anseios e necessidades, e contribuindo para que cada indivíduo assuma o seu próprio desenvolvimento, especialmente o caráter. Ajudando a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais. Procurando formar jovens felizes e cidadãos de caráter, realizados e conscientes aptos para participarem ativa e positivamente da sociedade.
No Rio Grande do Norte o Escotismo está presente desde 1917. Nesses 96 anos o Movimento tem contribuído efetivamente para o desenvolvimento do Estado, através do trabalho com crianças e jovens. Hoje são cerca de 8 mil jovens presentes em mais de 80 cidades no RN, participando de ações nas áreas de educação, saúde pública e prevenção às drogas. O Escotismo tem sido convocado a participar de grandes ações que envolvem os jovens pelo seu poder de mobilização da comunidade, apresentando resultados surpreendentes. Num mundo, como este que oferece armadilhas sociais como as drogas, álcool, prostituição e criminalidade que furtam dos jovens as oportunidades sonhadas pelas suas famílias. O Escotismo surge como forma de prevenção e esperança, contribuindo na formação de adultos mais atuantes em seu meio e fazendo o diferencial por onde passam. Com a sua doação e através do Escotismo, você pode contribuir para que muito mais jovens possam ter acesso a esse que é considerado o maior e mais organizado movimento de educação não-formal do mundo, e que recebeu, entre outros prêmios, o Prêmio da Unesco para a Educação para a Paz.
Saiba como contribuir:
Você pode depositar sua doação na Agência 3525-4 do Banco do Brasil, Conta Corrente: 32573-2, e depois enviar o recibo para o email centroescoteiro@escoteirorn.org.br. Ou pode realizar sua doação através do PagSeguro. Não fique de fora, invista na juventude. Faça sua doação hoje mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário