quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ministro da Agricultura anuncia status da pecuária do RN para zona livre da aftosa

Antônio Andrade desembarca nesta quinta-feira (6) em Natal. Anúncio será realizado no Parque Aristófanes Fernandes.

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, desembarca nesta quinta-feira (06), no Rio Grande do Norte, para anunciar o status da pecuária do Rio Grande do Norte para zona livre da febre aftosa.
O anúncio será realizado no Parque Aristófanes Fernandes, às 15h. Há 16 anos o Estado mantinha a condição de zona de risco médio, classificação que dificultava a comercialização do gado norte-rio-grandense. Na última segunda-feira, a governadora adiantou a novidade aos pecuaristas potiguares, durante o lançamento da 1ª fase da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa.
O novo status sanitário garantirá ao RN mais facilidade para a comercialização de produtos e animais, tanto no mercado nacional, quanto no internacional. Além disso, também abre as portas para a participação do estado em grandes feiras e exposições, realizadas em todo Brasil, sem a necessidade de submeter os animais às quarentenas, de elevado custo, que muitas vezes inviabilizavam as exportações especialmente dos animais de genética elevada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário