terça-feira, 7 de maio de 2013

Wilma diz que prioridade do PSB é manter alianças para 2014


A dirigente do PSB confirmou reunião com o PT na próxima sexta-feira, dia 10, em Natal.

César Augusto/Nominuto.com
"O PSB pode apresentar candidatura própria, mas também pode apoiar candidatura de outros partidos".
A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, disse hoje (6) que a prioridade do PSB (Partido Socialista Brasileiro) é firmar alianças com partidos que fazem oposição ao governo do DEM (Democratas) no Rio Grande do Norte. Ela confirmou encontro com o PT (Partido dos Trabalhadores) na próxima sexta-feira (10), em Natal.
"O PSB pode apresentar candidatura própria, mas também pode apoiar candidatura de outros partidos. Vamos conversar com os representantes das legendas de oposição", destacou Wilma. Ela negou que esteja em campanha para o governo, mas não descartou a hipótese.
"Não sou candidata ao governo, mas estamos ouvindo as pessoas lembrando o meu nome e comparando as minhas ações como governadora às que estão sendo realizadas pelo atual governo. Ninguém se lança candidata. Quem lança o candidato é o povo", declarou Wilma de Faria.
A vice-prefeita disse que a eventual candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República não forçará candidatura majoritária do PSB ao Governo do Rio Grande do Norte. "Eduardo Campos tem dito que as candidaturas só serão decididas em 2014, inclusive a dele. Ele ainda não é candidato a presidente. O PSB é aliado da presidenta Dilma. No caso do RN, o governador de Pernambuco, com quem tenho conversado muito, tem nos deixado à vontade para ver o que é melhor para o partido aqui no Estado", disse.
Wilma de Faria disse que o PSB pode apresentar outro nome que não seja o dela para o governo ou apoiar candidato de outras legendas. "Isso tudo está em aberto. Estamos iniciando o processo de conversas com os partidos. Vamos continuar os encontros com os diretórios municipais para atrair novos filiados e mobilizar o PSB para as lutas que teremos pela frente", falou.
A ex-governadora já reuniu filiados nas regiões do Trairi e do Seridó. Nesta semana, ela vai visitar militantes no Médio Oeste e no Alto Oeste.
Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário