terça-feira, 7 de maio de 2013

Bandidos arrombam mais dois caixas eletrônicos; Já são 19 apenas em 2013


Data: 06 maio 2013 - Hora: 14:49 - Por: Alessandra Bernardo
Quadrilhas continuam atuando livremente pelo Estado. Polícia Militar diz que não vai se intimidar. Foto: Wellington Rocha
Quadrilhas continuam atuando livremente pelo Estado. Polícia Militar diz que não vai se intimidar. Foto: Wellington Rocha
Mais dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados no Rio Grande do Norte, desta vez nos municípios de Parnamirim e Mossoró.  Com isso, já são 19 terminais atacados no Estado somente neste ano, sendo seis explosões, 11 arrombamentos e dois assaltos, de acordo com dados estatísticos da Polícia Militar. Nas duas últimas ocorrências, os ladrões renderam os vigilantes dos estabelecimentos onde os equipamentos estavam instalados e os abriram com o uso de maçaricos.
Segundo o comandante da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, os bandidos estão cada vez mais ousados, mas a polícia não irá se intimidar e o policiamento nas regiões onde há equipamentos será reforçado, para evitar que novas ocorrências sejam registradas, principalmente no interior do Estado, onde foi registrada a maioria das ações criminosas.
Em Parnamirim, os bandidos arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no supermercado Boa Esperança, no Centro da cidade, entre a noite de ontem e madrugada de hoje. Segundo o gerente da loja, Flávio Galdino, três bandidos renderam o vigilante que estava do lado externo do estabelecimento e conseguiram entrar no local após arrombar a porta principal.
Depois, tiraram o uniforme do vigilante rendido e um deles vestiu a roupa e ficou do lado de fora do supermercado, para não levantar suspeitas. Enquanto isso, os outros dois prenderam o refém e arrombaram o terminal eletrônico com um maçarico. Outros dois vigilantes, que trabalham nas ruas do Centro, também foram rendidos e obrigados a permanecerem quietos até o fim do serviço.
“Depois que conseguiram roubar o dinheiro, foram embora e ameaçaram as vítimas, para que elas não os denunciassem. O estresse foi tão forte para o vigilante que ele passou mal e tivemos que levá-lo para uma unidade de saúde, com crise de hipertensão. Mas, felizmente, não o agrediram ou roubaram nada deles”, afirmou o gerente.

Já em Mossoró, o arrombamento aconteceu dentro da Central do Cidadão, no bairro do Aeroporto, quando uma quadrilha com aproximadamente dez homens armados renderam os vigilantes e invadiram o estabelecimento. Apesar disso, dois suspeitos foram detidos pelos policiais militares, que chegaram ao local e surpreenderam os bandidos, que foram levados para a delegacia.
Com eles, foram apreendidos um revólver tomado de assalto de um policial e um carregador de pistola nove milímetros, além de um veículo Gol, de cor prata, com placas de Caicó. Outro carro, um Golf preto contendo várias ferramentas para arrombamento de caixas eletrônicos, também foi localizado abandonado próximo à Central do Cidadão.
Na semana passada, um homem não identificado foi flagrado pelo circuito interno de monitoramento da Câmara de Vereadores de Natal, no Tirol, em atitude suspeita, observando e fotografando os caixas eletrônicos instalados no prédio. Depois disso, ele não foi mais visto. Polícia investiga o caso.
Explosivos em Lages
Na madrugada de ontem, os policiais civis da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) conseguiram interceptar uma quadrilha que planejava explodir agências bancárias no município de Lages, na região Central do Estado. Após denúncia anônima, informando que homens armados estavam rondando a cidade, em atitude suspeita.
Quando eles passavam pela BR 304, um Gol branco ultrapassou a viatura policial em alta velocidade, fazendo com que os agentes seguissem o veículo, conforme informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil. Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os bandidos passaram a atirar contra os policiais, iniciando um intenso tiroteio, que só terminou próximo a um aterro sanitário da cidade, onde os bandidos se esconderam.
Conforme a Polícia Civil, os ladrões incendiaram o carro e abandonaram os explosivos e uma caixa de emulsão encartuchada, já pronta para uso, o que indica que eles planejavam uma ação criminosa na região. Os policiais ainda usaram o helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), para tentar localizar os bandidos, sem sucesso. No entanto, as buscas continuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário