domingo, 24 de março de 2013

Fábio Faria participa de encontro dos prefeitos do Médio Oeste sobre a convivência com a seca


fabio apodi
Mais de 20 prefeitos da região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte se reuniram neste sábado (23) em Apodi para discutirem ações que permitam uma melhor convivência do pequeno produtor rural com a estiagem. O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Fábio Faria, participou dos debates e assumiu o compromisso de levar as reivindicações dos agricultores ao governo federal.
“O Nordeste vive mais um período de forte estiagem com efeitos devastadores especialmente para os pequenos produtores rurais. Estamos em Brasília lutando por maiores benefícios, aprovamos semana passada emenda para que a Conab adquira 550 mil toneladas de milho para alimentar o rebanho de ovinos, caprinos e bovinos, mas sabemos que ainda há muito o que fazer”, disse Fábio Faria.
O encontro foi presidido pela prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, que preside a AMORN (Associação dos Municípios do Médio Oeste), ao lado do prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, e contou com a presença do deputado estadual Getúlio Rego, prefeitos, vereadores e representantes dos agricultores e trabalhadores rurais de toda a região.
Fábio Faria recebeu do Fórum do Campo Potiguar um documento com as principais reivindicações do agricultor familiar a serem levadas ao governo federal, incluindo: migração das famílias do programa Bolsa Estiagem para o Garantia Safra; disponibilização, pela Conab, de um kit de ração animal ao preço de custo para alimentação do rebanho; desburocratização para acesso aos benefícios previstos pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário