quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Polícia desarticula quadrilha suspeita de explodir bancos na PB e RN


Operação Oásis foi deflagrada durante a última terça-feira (8).
Segundo delegado, empresário de Patos chefiava grupo.


A Polícia Civil de Patos desarticulou uma quadrilha e prendeu três pessoas suspeitas de realizar explosões em agências bancárias no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Segundo o delegado regional Danillo Orengo, a operação Oásis, deflagrada durate toda a última terça-feira (8) em Patos, no Sertão paraibano, foi o resultado de quatro meses de investigação.
Foram expedidos pela Justiça cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Entre os suspeitos presos em Patos está um empresário dono de uma farmácia. Segundo o delegado regional os investigados serão indiciados por formação de quadrilha e pelo crime de roubo em concurso material.


A Polícia Civil apreendeu uma caminhonete Hilux, além de capuzes e bananas de dinamite, todos supostos itens utilizados nos crimes do grupo. "Durante as investigações, constatou-se a participação do empresário como o principal integrante da quadrilha, inclusive se articulava com integrantes do Rio Grande do Norte e de Pernambuco", disse o delegado Danillo Orengo.
Segundo a Polícia Civil, outros três integrantes da quadrilha já foram identificados, mas não foram localizados e estão ainda foragidos. Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Regional Romero Nóbrega, em Patos.
Nomenclatura
A operação foi designada “Oásis” devido à localização da cidade de Patos, considerada pela polícia como ponto estratégico entre estados do Nordeste e crítico nas rotas de explosões a estabelecimentos bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário