sexta-feira, 22 de junho de 2012

STI apresenta Portal das Eleições 2012 à Corte Eleitoral


Imagem ilustrativa de internet, usado no lançamento do portal do TRE-AP


A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) apresentou ontem (21) à Corte Eleitoral, em sessão ordinária, os produtos que desenvolveu a fim de contribuir com o controle e fiscalização de todo o processo eleitoral.
O Coordenador de Logística de Eleições, Tyronne Medeiros, iniciou apresentando as reformulações do Portal das Eleições, implantado desde 2008 no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, visando atender melhor às necessidades dos servidores lotados nos cartórios eleitorais. O Portal das Eleições 2012 é um canal de comunicação interno da Justiça Eleitoral do RN voltado especificamente para os temas eleitorais, cujo objetivo é unificar e padronizar as comunicações entre a Secretaria do TRE/RN e as Zonas Eleitorais.
Em seguida, Tyronne Medeiros apresentou o Manual para Exercício do Poder de Polícia nas Eleições, cujo intuito é padronizar as ações de fiscalização de propaganda eleitoral e poder de polícia nas eleições, no âmbito das Zonas Eleitorais do RN. Segundo o coordenador, o diferencial desse manual é que “para cada espécie de propaganda, vai estar contido o despacho do juiz eleitoral, informando todas as providências que os fiscais devem adotar para cada uma delas”.
Por fim, o coordenador de Sistemas, Bruno Fernandes, fez uma explanação sobre o Sistema de Apoio às Eleições 2012 (SAE) e o sistema de Peticionamento Eletrônico. O SAE é uma ferramenta de monitoramento e facilitação das atividades previstas para a realização das eleições no âmbito das Zonas Eleitorais, relacionadas à vistoria de locais de votação, transporte e preparação das urnas, distribuição das seções eleitorais e equipes de apoio envolvidas. Enquanto a Petição Eletrônica permite a submissão de petições usando assinatura digital diretamente pelo advogado responsável e com integração ao Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário