sexta-feira, 22 de junho de 2012

PRISÃO: DOIS DOS QUATRO BANDIDOS QUE ROUBARAM O CARRO DO JUIZ JÁ FORAM CAPTURADOS PELA PM

Operação policial começou na terça feira (19), hoje sexta (22), neste exato momento policiais de Macau, Guamaré, Galinhos, Jandaíra, João Câmara, estão dentro do matagal em busca do restante dos bandidos que estão fortemente armados, a operação está ocorrendo entre a BR 406 e estrada de galinhos onde foi abandonado o carro do Juiz.  Dois dos quatro assaltantes foram já presos pela equipe de policiais da 1ª e 2ª CIPM.
José Marcelo Silva (28) anos “Vulgo Papa Léguas”
Na ultima terça-feira (19) quatro elementos armados fizeram um arrastão em pousada na Cidade de São Bento do Norte e levaram o carro do Juiz Dr. Ricardo Moura que trabalha na Jurisdição da comarca local.
Jefferson Ferreira de Oliveira (19) anos “Vulgo Brasil”
Segundo informações, dentro do veiculo havia vários objetos de valores, entre eles um notebook e um Celular conectado ao GPS. O Veículo é de fabricação Sul-coreana, Rexton W de Placa MMK 5565 – Cor Prata.
Policiais Militares de São Bento do Norte saíram em perseguição aos assaltantes obedecendo às informações do GPS, conseguindo localizar o carro entre São Bento e Galinhos, porém os elementos já tinha se evadido pelas as extremidades.
Sem saber que o celular do Juiz Dr. Ricardo Moura tinha GPS, os elementos continuaram portando ele ligado sem desconfiar que estivesse sendo monitorado.  As informações recebidas pelo GPS apontaram que eles continuavam na área onde foi deixado o veículo.
Juiz Dr. Ricardo Moura
Sobre o comando do Major Fernandes e Tenente Silva Neto, toda sua equipe caiu em campo em buscas na tentativa de localizar os assaltantes desde as primeiras horas da ultima quarta feira (20).
Os bandidos, que observavam tudo retornaram ao local após a saída da equipe policial e da vítima e levaram o carro novamente, “os meliantes estavam de posse da chave do veiculo”.
Ao passarem na Cidade de Parazinho em atitude suspeitas os Soldados PM’s: Lima e Walter da 2ª CIPM/João Câmara que prestam serviços particulares a energia Eólica desconfiaram do veículo e saíram em perseguição. Quando eles perceberam que se tratava de Polícia, arrancaram o veículo em alta velocidade em fuga.
Os policiais em perseguição deflagraram ainda alguns tiros contra eles, que assustados abandonaram o carro mais uma vez dentro da Salina Diamante branco no município de Galinhos. Entre a BR 406 e o Trapiche Pratagil.
Sargento Jonny e o delegado de Galinhos envolvidos na operação
A quadrilha entraou em uma fazenda de propriedade do Sr. ALuiso e fizeram um verdadeiro arrastaão. Entraram também na fazendo do Sr. Lucas  e o espancaram. Ao saírem das fazendas os bandidos adentraram no matagal onde estão cercados pela a policia.
Foram preso dois já no trapiche de Galinhos, José Marcelo Silva (28) anos “Vulgo Papa Léguas” e Jefferson Ferreira de Oliveira (19) anos “Vulgo Brasil”. Segundo o Tenente Silva Neto, um casal envolvido no roubo está preso na delegacia de Jandaíra e será encaminhado a policia civil de Macau.
O tenente Silva Neto disse ainda que falta pegar dois bandidos, um é  conhecido por Dudú e o outro por Galego, eles já são velhos conhecidos da policia.
O carro já foi recuperado. Os Policiais Militares da 1ª e 2ª CIPM estão ainda no local em operação o objetivo de localizar o restante da quadrilha. O subtenente Luz Carlos de Souza responsável pelo o destacamento de Guamaré enviou todo o efetivo para troca de turno.
Segundo o Sargento Jonny, dois dos quatros já foram identificados, e é apenas uma questão de tempo para localizar o restante dos envolvidos e colocar atrás das grades. Mais informações a qualquer momento sobre o restante da quadrilha.

Fonte: Guamaré em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário