segunda-feira, 21 de maio de 2012

João Maia traça mapa de alianças do PR nas principais cidades do RN

O deputado federal e líder do PR no Rio Grande do Norte, João Maia, comentou em entrevista ao Jornal 96 o panorama das alianças de que participa sua legenda nos principais colégios eleitorais do Estado.



Em Natal, o partido, que vinha sendo cortejado pelo PSDB e PMDB mais recentemente, optou por caminhar ao lado do deputado estadual Hermano Morais. Em contrapartida, os peemedebistas desembarcam nos projetos do PR em outros municípios, caso de São Gonçalo do Amarante, importante eixo que ganhou projeção face à importância econômica que desponta.

João Maia comentou que conversara com os líderes do DEM e PMDB, Agripino Maia e Henrique Alves, respectivamente, para que definissem como os partidos caminhariam nas eleições de 2012.

"Foi basicamente para saber onde poderíamos andar juntos e o que faríamos em caso de negativa, em caso de termos que subir em palanques opostos". Dessas costuras resultou, para o PR, a seguinte configuração eleitoral nos municípios abaixo:

Gerlane Lima / Nominuto.com


Mossoró


"Anunciamos formalmente o apoio a Cláudia Regina, junto com PMDB e DEM. Não poderíamos deixar de apoiar a candidatura da governadora em seu berço político, ainda mais quando o PR integra o governo e o conselho político. Seria como a governadora ficar contra mim em Jardins de Piranha."

Assu


"George Soares, o deputado estadual, me procurou e disse que vai ser candidato e quer ser prefeito de Assu. É filho de Ronaldo Soares, que já foi prefeito três vezes. Eu fiquei de conversar com o DEM e PMDB, que tendem ao palanque de Ivan Jr. O que eu disse para George é que nós o apoiaremos com todas as nossas forças e nossa fé, mas precisamos ter uma conversa definitiva sobre o palanque".

Caicó


"Temos a pré-candidatura de Roberto Germano, e abrindo a possibilidade para que ele negocie com outros partidos para acertarmos quem será o vice. Pleiteamos ser o vice porque temos força em Caicó, mas predefinir essa questão agora não é a melhor coisa a ser feita. A minha esposa, Fernanda Maia, tem um vínculo com política e sondam o nome dela. O que pesa, contudo, é a questão familiar, de nossos filhos. E disse a ela que, se quiser ser, deverá disputar com os outros pré-candidatos".

Currais Novos


"Temos a pré-candidatura de Zé Lins. A gente discute a possibilidade de aliança com o PMDB. Lá não tem como conversar com o DEM, que vai de candidatura própria".

Parnamirim


"A gente tem a união das oposições. Temos um pré-candidato, o vice-prefeito Epifânio Bezerra, que veio para o PR. Mas as pesquisas internas indicam que o deputado Gilson Moura está melhor posicionado. Conversei com Epifânio e vamos apostar em Gilson Moura"

Nenhum comentário:

Postar um comentário