O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, rasgou de elogios o Governo do Estado por dar cumprimento ao cronograma de obras da Arena das Dunas e o prolongamento da Prudente de Morais, obra de mobilidade sob responsabilidade do governo e que deverá ser entregue em agosto.
![]() Ministro dos Esportes visitou na manhã de ontem o canteiro de obras e conversou com vários operários da Construtora OAS. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press |
Acompanharam o ministro os secretários estadual e municipal da Copa, Demétrio Torres e Jean Valério, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e diretores do consórcio Arena Natal, da OAS. A governadora Rosalba Ciarlini não participou da visita porque viajou a Brasília. Contudo, elajá havia se reunido com o ministro no início da manhã. A comitiva assistiu uma apresentação do andamento do cronograma de obras do futuro estádio. Atualmente o canteiro funciona com 630 operários, 25 deles apenados beneficiados pelo Programa Novos Rumos. Segundo Demétrio Torres, da Secopa-RN, 22,01% do cronograma estabelecido com a FIFA já está concluído.
O percentual de 22% se refere à sondagem, demolição do Machadão/Machadinho, terraplanagem, drenagem da área e montagem de todo o canteiro de obras. Aproximadamente 2.505 estacas já estão fincadas no terreno. "As pessoas não percebem que a obra já está avançada com 20 metros de profundidade. A única coisa que falta ser realizada é a Arena em si", disse Demétrio.
Só que o secretário afirmou que da superestrutura da Arena, que inclui 219 blocos, 74 pilares e 10 muros de contenção, 0,5% já está feito. "Aproveitamos sua presença aqui, ministro, para anunciar que ontem [segunda-feira] ficou pronto o primeiro pilar da fábrica de pré-moldados", afirmou o secretário.Rebelo declarou: "Eu sempre tive e tenho a expectativa de que o Rio Grande do Norte e Natal conseguirão realizar uma grande Copa do Mundo. Não será a mais importante e nem a mais difícil obra realizada aqui, mas todos nós esperamos que tudo seja executado como mais uma realização de sucesso na capital".
Terceiro turno
A construção da Arena das Dunas segue em ritmo acelerado, inclusive com a implantação de um terceiro turno de trabalho, garantiu o secretário da Copa, Demétrio Torres. "Estamos saindo do chão agora. Até então estávamos trabalhando para baixo. Iniciando as peças pré-moldadas a Arena será erguida como se fosse um brinquedo de montagem", afirmou.
Rebelo vai ajudar na liberação dos recursos
Nenhum comentário:
Postar um comentário