sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Suspeito de matar pai de vereador em Apodi, RN, é morto em troca de tiros


Raimundo Carlos foi vitima de vários disparos de arma de fogo (Foto: Reprodução/Marcelino Neto)


Revólver calibre 38 foi apreendido após troca de tiros com suspeito em Apodi (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Foi morto em uma troca de tiros com a polícia nesta quinta-feira (31) um suspeito de participação na morte do comerciante Raimundo Nonato Carlos, de 60 anos, pai do vereador Júnior Carlos, do PSB de Apodi, município da região Oeste potiguar. O comerciante foi assassinado no dia 26 de setembro na frente do próprio comércio, no Centro da cidade. De acordo com o comandante da Polícia Militar em Apodi,  capitão Inácio Brilhante, o suspeito identificado até o momento como Claudênio, também está envolvido em outros homicídios na região.

O suspeito foi localizado após ter tentado matar um homem na noite desta quarta-feira (30). "A vítima reconheceu ele e nós começamos as buscas", explica o capitão Brilhante. Claudênio estava em uma casana rua Joana Ester Soares, por trás do antigo cemitério de Apodi. Quando chegaram ao local, durante a tarde desta quinta, policiais civis e militares foram recebidos com tiros pelo homem.

O suspeito foi baleado na operação e socorrido para o hospital da cidade, porém não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para Mossoró, também na região Oeste. A polícia apreendeu o revólver calibre 38 utilizado pelo suspeito e uma quantia de maconha que estava na casa.

Além de Claudênio, um adolescente apreendido no início de outubro também está envolvido na morte do pai do vereador. "O adolescente confessou o crime e está internado em um centro para menores infratores", afirma o comandante da PM em Apodi.
 
De acordo com o delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Polícia de Apodi, há quatro anos o pai do adolescente que confessou o crime foi vítima de homicídio. “O comerciante tem um outro filho que foi acusado e julgado por este crime, sendo absolvido. O menor não se conformou e resolveu se vingar”, relatou o delegado.

Raimundo Nonato Carlos foi assassinado por volta das 18h30 do dia 26 de setembro em frente próprio comércio, que fica no Centro de Apodi. Ele foi socorrido pelos filhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário