sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Servidores protocolam pedido de impeachment de Rosalba

Na manhã de hoje, servidores da Saúde se uniram aos da Administração Indireta em caminhada pelas ruas do centro da cidade. Foto: José Aldenir
Foi protocolado na manhã desta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa, o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini, com uma ação de investigação dos crimes de responsabilidade, supostamente cometidos pela chefe do Executivo Estadual. Ação tem o apoio dos principais  sindicatos dos servidores públicos estaduais. No início da manhã, os servidores da Saúde se uniram aos servidores da Administração Indireta (Detran, Fundac, Fundação José Augusto, Emater, dentre outras), e saíram em caminhada pelas ruas da Cidade Alta em direção à Assembleia Legislativa, onde protocolaram o pedido de impeachment.
A assessora judírica do Sindsaúde, Adoniara Azevedo, explicou que o pedido de impeachment da governadora Rosalba foi baseado em três leis: a constituição do Rio Grande do Norte, na Lei 1.079/1950 e na Lei 8.429/1992. “Essas leis prevêem condutas praticadas pelos agentes públicos que podem ser tidas como crimes de responsabilidade. Em nosso entendimento, a governadora Rosalba Ciarlini cometeu desde que assumiu o governo, uma série de crimes de responsabilidade que vão desde cortar ponto dos grevistas, utilizar-se da polícia para agredir manifestantes, não fazer os devidos investimentos legais na saúde e na educação, deixar de repassar para os municípios mais de R$ 60 milhões da atenção básica. São várias irregularidades que ensejam crimes de responsabilidade”, disse a assessora jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário