sábado, 28 de setembro de 2013

Sênior é eleito presidente do Parlamento Jovem Brasileiro

O Sênior Willian Ferreira da Silva do Grupo Escoteiro Santa Cruz da cidade de Rio Claro/SP (174º/SP), foi eleito presidente do Parlamento Jovem Brasileiro - 2013, em evento que ocorre em Brasília de 22 a 27 de setembro de 2013. O PJB é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.

Willian participa de atividades escoteiras desde 2006 e é estudante do Colégio Claretiano Rio Claro. Seu Projeto de Lei foi selecionado entre os de 1631 candidatos e trata da legalização do trabalho do artista infantojuvenil. No Brasil, o trabalho para menores de 16 anos é ilegal, com exceção do artístico. Por isso, o projeto prevê a regulamentação e a concessão dos direitos trabalhistas para crianças e jovens da área cultural em nível federal.

Sempre interessado pelas políticas públicas, Willian iniciou em 2011 como membro da Câmara Jovem Municipal e nesta edição do Parlamento Jovem Brasileiro têm a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados Federais, onde os projetos escolhidos poderão ser aproveitados como propostas formais.

A fan page do Parlamento Jovem Brasileiro no endereço www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário