quarta-feira, 17 de julho de 2013

Terceirizados da Petrobras voltam ao trabalho após paralisação

A paralisação dos terceirizados que prestam serviços para a Petrobras foi encerrada na manhã desta quarta-feira (17). Os funcionários tinham iniciado a suspensão na manhã de ontem, reivindicando os pagamentos em atraso do vale-transporte e do vale-alimentação. Segundo o terceirizado Florentino Teixeira, o pagamento foi realizado hoje, contudo, o grupo pretende discutir sobre os atrasos que vêm ocorrendo constantemente.
Os 110 funcionários prejudicados pela demora no pagamento são da empresa Oceânica Construções e Serviços Ltda, dentre estes, jardineiros, ASGs e engenheiros civis. Nesta terça-feira, a maioria dos funcionários reinvidicaram os pagamentos em frente à sede da Petrobras em Natal, localizada no bairro de Cidade da Esperança. "Os atrasos do salário também são constantes e a paralisação foi para que esta situação não venha a ocorrer mais", disse Florentino Teixeira.

O vale-transporte deve ser depositado no final de cada mês, como informou o segundo secretário do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do RN (SindLimp), porém, isso não aconteceu com a metade do valor do mês de junho. "O vale-transporte era para ter sido pago no último dia 31 de junho", disse.

A mesma situação se repetiu com o vale-alimentação, que deveria ter sido quitado nesta segunda-feira (15). Ambos os valores foram debitados hoje e como informado pela categoria, as atividades só seriam retomadas com o pagamento solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário