segunda-feira, 29 de julho de 2013

Rosalba Ciarlini faz balanço sobre Jornada Mundial e diz que foi espetacular

Governadora, que participou de boa parte das celebrações, diz que Jovens do RN tinham uma representação muito grande e certamente vão voltar inspirados pela força de Francisco.

Selo - Jornada Mundial da Juventude-2013Quase uma semana após o início no Brasil, a Jornada Mundial da Juventude chegou ao fim neste domingo (28) e a governadora Rosalba Ciarlini, que participou de boa parte das celebrações, falou sobre o encontro do sumo pontífice com os jovens.
"A Jornada Mundial da Juventude foi espetacular. Foi emocionante a reunião de milhões de pessoas, orando, pedindo e agradecendo. Sentíamos no ar a energia e o sentimento de esperança de todos os que estavam ali. O papa Francisco transmitiu muito bem o sentimento de que todos têm de estar unidos, independente de religião, com diálogo, paz, esperança, botando fé, amor e esperança em tudo o que a gente faz", disse.
Rosalba Ciarlini ainda enfatizou o sentimento que pairava pelo Rio de Janeiro, onde foi iniciada a JMJ 2013. " Participei da solenidade de boas vindas, em Copacabana, e foi um momento de muita emoção. A Via Sacra também tocou a todos que estavam ali. Também houve a vigília, mas, em função do encerramento da Festa de Santana, não pude ficar até o final", explicou.
A governadora falou também sobre os encontros com o grupo cristão Shalom, de Natal, na Expo Católica, e com jovens das cidades potiguares de Bodó, Cerro Corá, Santana do Matos, Macau e Extremoz. "No sábado, tivemos um café da manhã com os jovens no apartamento do ex-deputado Paulo de Tarso. Os jovens do RN tinham uma representação muito grande e certamente virão inspirados pela força do papa para plantar amor, fé e esperança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário