segunda-feira, 29 de julho de 2013

Escoteiros participam de ação no Dia Mundial de Luta contra as Hepatites


Os Escoteiros do Rio Grande do Norte participaram na tarde deste domingo, 28, da mobilização no Projeto Viva Costeira contra as Hepatites Virais, na Via Costeira em Natal. A instituição estava representada pelo 43/RN GE Nossa Senhora de Fátima, que participou de caminhada junto aos alunos das escolas estaduais Francisco Ivo e Josefa Sampaio, ambas de Natal e o RN Vida, programa do governo do Estado de enfrentamento as drogas. No dia 28 de julho, se comemora o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.
Os Escoteiros desde o ano passado tem uma parceria com o Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria Estadual de Saúde. Participou da grande mobilização contra as hepatites, que atingiu cerca de 300 mil pessoas em julho de 2012 e  no enfrentamento a aids, no período do último Carnatal.
Em 2013, os Escoteiros do RN estão trabalhando um boletim informativo para ser lançado ainda esta semana, com as informações referentes à participação da instituição no enfrentamento desta doença que ataca o fígado, e se não for tratada pode levar a cirrose ou o câncer de fígado.
É o Movimento Escoteiro marcando presença em ações de prevenção e promoção da saúde, parabéns a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário