quinta-feira, 18 de julho de 2013

Morre João Pedro Filho, ex prefeito de Guamaré


O ex-prefeito João Pedro Filho (82), de Guamaré, faleceu ás 22h desta quarta-feira, 17, em sua residência, na localidade de Baixa do Meio. Infarto de miocardío.
João Pedro Filho administrou a cidade de Guamaré de 1996 a abril de 2003, quando foi afastado pela Justiça, a pedido do Ministério Público Estadual, por desvios de recursos públicos.
Ficou nacionalmente conhecido por ter sido alvo de uma das primeiras grandes operações policiais de combate a corrupção realizadas nos últimos dez anos, no mes de abril de 2003. Até o então presidente Lula pediu justiça.
Apesar de visto como símbolo de corrupção, em Guamaré João Pedro Filho, o Pajé, é muito querido em função do seu perfil assistencialista quando gestor.
Nos últimos anos participou indiretamente das campanhas, apesar de seus problemas na Justiça. Em 2008 chegou a eleger o filho prefeito Mozaniel Rodrigues tendo ele como vice.
Entretanto, por está com o seu nome na lista de ficha suja, terminou perdendo o mandato dele e do filho. O velório e sepultamento possivelmente serão em Guamaré nesta quinta-feira, 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário