sexta-feira, 19 de julho de 2013

Integrantes do Revoltadobusão ocupam Câmara Municipal


O perfil do movimento no facebook convidou outros manifestantes a se somarem a ocupação a partir das 14h de hoje. Foto: José Aldenir
De maneira discreta, cerca de 30 manifestantes do movimento #Revoltadobusão ocuparam, no final da manhã desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Natal, que se encontra em recesso. Os estudantes pretendem discutir o projeto de licitação do transporte público de Natal, que deverá entrar na pauta de discussão dos vereadores na próxima semana. Apesar de a segurança do Palácio Padre Miguelinho ter sido reforçada, não houve violência, nem cena de vandalismo foi registrada até o fechamento desta edição. Alguns dos manifestantes estavam mascarados. O perfil do movimento no facebook convidou outros manifestantes a se somarem a ocupação a partir das 14h de hoje.
O vereador Júlio Protásio informou que a presidência determinou que as portas da Câmara fossem fechadas, para garantir que mais nenhum manifestante entrasse nas dependências da instituição e para facilitar a negociação dos vereadores com os manifestantes. Além do vereador Júlio Protásio, os vereadores Sandro Pimentel e Albert Dickson, presidente da Casa, também tentaram negociar a saída dos manifestantes da Câmara, mas sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário