terça-feira, 23 de julho de 2013

Governo Federal lança plataforma de diálogo com a juventude

Governo Federal lança plataforma de diálogo com a juventude
O Participatório - Observatório Participativo da Juventude vem com a proposta de ser um ambiente virtual e interativo nesse espaço os participantes são estimulados a produzir conteúdo sobre, para e pela juventude, usando um ambiente integrado às redes já existentes, como o Facebook e blogs. 

O portal, que foi lançado oficialmente na última quarta (17), vem para ser o elo de comunicação e interação entre jovens, gestores, pesquisadores e demais formadores de opinião e articulares das políticas públicas de juventude.Apesar de ser direcionado aos jovens, qualquer cidadão pode se cadastrar na rede social, independente da idade.

Mesmo parecendo uma proposta impulsionada pela onda de protestos que vem acontecendo, o projeto é de 2011 e começou a ser executado em dezembro de 2012. "Ele é um híbrido entre o formal da academia e a fluidez das redes. E vem ao encontro da percepção da sociedade de que a produção de conhecimento sobre a realidade não pode ficar apartada da própria realidade" define os organizadores. A rede social nacional foi desenvolvida pela Secretaria Nacional da Juventude em conjunto com universidades federais, como UFRJ e UFPR.

Dê a sua opinião também em http://participatorio.juventude.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário