terça-feira, 23 de julho de 2013

Deputado quer ouvir ministro das Cidades sobre denúncia de fraude em programa

Edinho Bez

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Edinho Bez (PMDB-SC), informou nesta segunda-feira (22) que vai convidar o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para comparecer à comissão em agosto. Ele quer esclarecer denúncias, publicadas pela imprensa, de fraudes no programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o jornal
O Globo, ex-servidores do Ministério das Cidades montaram empresas de fachada para operar o programa em pequenas cidades, e construtores tinham de pagar propina para participar das obras.
“São obras ruins, terrenos superfaturados e existe uma insinuação de propina que uma equipe de ex-funcionários do Ministério das Cidades cobrava para liberar esses recursos. Queremos convidar o ministro para esclarecer isso”, disse o deputado.

Edinho Bez informou ainda que marcou para o dia 6 de agosto a audiência pública, já aprovada pela comissão, com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Ele falará sobre os requisitos para comprovação da condição de estudante no momento da retirada de ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014. A audiência foi solicitada pelo deputado Ademir Camelo (PSD-MG), que quer saber se será necessária a certificação digital da carteira estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário