terça-feira, 4 de junho de 2013

Sábado tem campanha de vacinação contra paralisia infantil

Público alvo são crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade. SMS está disponibilizando 60 mil doses da vacina e 1500 profissionais.
  
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal está ultimando os preparativos para a  1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil 2013, que inicia com o Dia “D”, neste sábado, 8 de junho, das 8h às 17h.

Destinada a crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade, a campanha em Natal será aberta na Estratégia da Saúde da Família – ESF da África.

Segundo a chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, Solange Cruz, o Brasil realiza em 2013 o 34º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 24º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990, e assim deve se manter até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso.

“Essa estratégia tem como objetivo garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção de altas e homogêneas coberturas vacinais contra a poliomielite, tanto nas ações de rotina, como nas campanhas de vacinação e a adequada vigilância das Paralisias Flácidas Agudas (PFA)”, informou Solange.

Para essa campanha a SMS está disponibilizando 60 mil doses da vacina contra a poliomielite, e 1500 profissionais, que estarão distribuídos nas unidades de saúde dos cinco Distritos Sanitários da cidade. A campanha segue nas unidades de saúde até 21 de junho.

A ESF da África fica na Avenida Dr. João Medeiros Filho, s/n, Redinha, região do Distrito Sanitário Norte I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário