terça-feira, 4 de junho de 2013

Execuções continuam; Itep registra 14 assassinatos nesse final de semana no RN


Sequência de execuções violentas no Rio Grande do Norte continua. Polícia ainda procura suspeitos. Foto: Divulgação
Mais 14 homicídios foram registrados neste final de semana em todo o Estado, de acordo com os dados do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN). O domingo foi, mais uma vez, o dia mais violento de todo o período, com oito mortes registradas, incluindo o assassinato de Daniel Nogueira Dias, no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal.
Conforme informações da Polícia Militar, a vítima, que era ex-presidiário e estava morando no local há apenas duas semanas, ainda chegou a ser socorrida com vida por testemunhas. Ele foi levado para o pronto socorro do bairro, mas não resistiu e morreu antes de ser atendido. Daniel foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, na cabeça, pescoço e costas.
Apesar de o crime ter acontecido em um horário de intenso movimento na área, nenhuma das pessoas que estavam nas proximidades quando os policiais chegaram souberam dar detalhes do assassino. Para os oficiais, a lei do silêncio é muito forte em Mãe Luíza e, por isso, os cidadãos evitam repassar alguma informação aos militares. O corpo da vítima foi levado para a sede do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), na Ribeira, e já foi liberado para sepultamento.
Outros três crimes ocorridos ontem em Natal, desta vez nas zonas Oeste e Norte, chamaram a atenção das pessoas. No bairro de Felipe Camarão, Wilkson Arthur dos Santos, de 24 anos, foi assassinado com vários golpes de faca-peixeira quando tentava se proteger de um desconhecido que o perseguia.
No desespero para se defender, ele ainda chegou a pular o muro de uma residência, mas acabou morrendo no quintal do imóvel. Já no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, a vítima, identificado como Lucimário Sena Santa Rosa foi executada com disparos de arma de fogo quando caminhava pela Rua Germínio Benigno. Ele tinha 33 anos e morreu no local, antes que pudesse receber atendimento médico.
E, no Jardim Progresso, o ex-presidiário José Patrício da Silva foi assassinado também com várias facadas, no início da tarde deste domingo, quando caminhava pela Rua Santa Júlia. De acordo com informações do 4º Batalhão da PM, a vítima estava bebendo quando teria começado uma discussão com um desconhecido, que acabou sacando uma faca-peixeira e atacando José.
Atingido na cabeça, pescoço e abdome, ele não resistiu e morreu no meio da rua. Após o crime, o assassino fugiu e as testemunhas ligaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que enviou uma guarnição até o local do crime. Até o final da manhã de hoje, nenhum suspeito pelos crimes ocorridos tinham sido presos.
Em Mossoró, dois jovens com idades entre 18 e 19 anos morreram após trocarem tiros com policiais militares que atendiam vítimas de um assalto contra um estabelecimento comercial, minutos antes. Alef Pereira Sales e Jorgivan Jerônimo da Silva Júnior estavam armados com dois revólveres calibre 22 e teriam atirado contra os policiais que os perseguiam. Eles ainda foram socorridos com vida, mas morreram antes de chegar a uma unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário