sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESCOTEIROS DO BRASIL LANÇAM PROJETO DE CAPTAÇÃO OASIS+ESCOTEIROS



Vamos investir na juventude para criarmos juntos o mundo que todos sonhamos?
O projeto OASIS+Escoteiros é uma parceria dos Escoteiros do Brasil e Instituto Elos para a realização de um curso de empreendedorismo social. Queremos proporcionar a 30 jovens viver uma experiência de (re)descobrir o potencial de realização que temos quando nos movemos orientados por um sonho comum. Serão 2 fases: o Oasis Training (O Curso de Formação) e os Jogos Oasis (A Disseminação) feitos pelos participantes posteriormente ao curso.
Escoteiros do Brasil lançam projeto de captação OASIS+ESCOTEIROS

O Jogo Oasis é uma forma lúdica de aplicar as 7 disciplinas da Filosofia Elos: o Olhar, o Afeto, o Sonho, o Cuidado, o Milagre, a Celebração e a Re-evolução (Conheça a Filosofia Elos) e busca promover a relação com o belo e com as potencialidades existentes no presente, estabelecer confiança, estimular a expressão dos sonhos e a materialização pró-ativa de ações que promovam o melhor mundo.
Na primeira fase, estes jovens atuarão em um bairro da cidade de Porto Alegre e, durante 8 dias, desenvolverão uma série de atividades orientadas pelo Jogo Oasis.  É um processo de “aprender fazendo”. Ao passo que vivenciam a metodologia, desenvolvem capacidades e conhecimentos para disseminá-la. 
A segunda fase é a disseminação feita pelos participantes ao voltarem para suas comunidades e em nossas atividades escoteiras. 
Em dezembro de 2013 o Brasil será palco do II Moot Scout Interamericano, o maior evento Escoteiro para jovens de 18 – 21 anos das Américas.  Este evento traz dentro de sua programação atividades sociais que também serão desenvolvidas em 8 comunidades através do Jogo Oasis. 
Queremos aproximar os jovens escoteiros de novas metodologias de transformação social, capacitá-los a novos desafios, agregando valor à nossa vontade de construir um mundo melhor.
Gostaríamos de convidá-lo(a) a investir neste projeto.
Cada um de nós pode, todos os dias, decidir fazer o dinheiro fluir para aquilo que é bom para todos. Queremos experimentar o poder que um grande time de pequenos investidores (como você e eu) tem para viabilizar projetos como este, que fortalece as comunidades, desenvolve capacidades de cooperação e gera bem-estar para muitas pessoas. Juntos, nós podemos realizar sonhos aparentemente impossíveis.
Veja www.benfeitoria.com/oasismaisescoteiros como você pode ser parte deste time e fazer esta iniciativa acontecer. Invista e envolva-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário