quinta-feira, 20 de junho de 2013

Escoteiros apresentam PEE na Câmara Municipal de Mossoró

No dia 13 de junho de 2013 a Câmara Municipal de Mossoró realizou uma Audiência Pública para debater políticas para a juventude. Na ocasião estavam presentes representações juvenis, como os Escoteiros do Rio Grande do Norte, órgãos municipais que trabalham em prol da juventude mossoroense e a secretária nacional da Juventude Severine Carmem Macedo.
O coordenador do Projeto Escotismo nas Escolas, da Secretaria de Educação e Cultura do Estado em parceria com os Escoteiros do Rio Grande do Norte, Robson Gomes e o coordenador do Distrito Escoteiro de Mossoró Keffyson Kennedy, aproveitaram a oportunidade para lançar a proposta de implantação do Projeto Escotismo nas Escolas na rede municipal.
Na oportunidade Robson falou aos vereadores e demais autoridades sobre a necessidade de apoio a criação de Grupos Escoteiros na rede municipal de ensino, com o objetivo de trazer para os seus participantes uma atividade diferenciada que ajudará na formação do caráter e amadurecimento dos jovens. O coordenador do PEE apresentou o Movimento Escoteiro, sua função na sociedade e também a importância que tal atividade traz à comunidade escolar.
O presidente da seção, o vereador Lahyre Rosado foi favorável ao projeto e pediu que o mesmo seja analisado. Na oportunidade convidou mais vereadores para serem conhecedores dessa prática e para que seja formada uma frente parlamentar para lançar propostas em benefício do Escotismo local. Após o discurso do coordenador, alguns vereadores se dispuseram a participar dessa Frente Parlamentar e buscar a aprovação do Projeto para as escolas municipais.
Uma reunião será feita com os vereadores interessados, nela serão discutidas as políticas para o fortalecimento do Escotismo da cidade de Mossoró com foco na rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário