sexta-feira, 3 de maio de 2013

Tá tudo dominado: Na mesma noite, mais três agências bancárias são explodidas no interior do estado


Agência de Angicos ficou praticamente destruída. Foto: Cedida / Gisele Cavalcante
Agência de Angicos ficou praticamente destruída.
A onda de violência ocorrida na madrugada de ontem continuou ainda com os ataques quase simultâneos a três agências bancárias do interior do Rio Grande do Norte, nos municípios de Afonso Bezerra, Almino Afonso e Angicos. Os três estabelecimentos foram destruídos após quadrilhas compostas por, pelo menos, dez bandidos, terem explodido os caixas eletrônicos, roubando o dinheiro contido nos equipamentos.
Conforme o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o policiamento ostensivo foi reforçado em praticamente todo o Estado, para evitar que novas ações aconteçam durante este período, de maior movimentação bancária. Além disso, estão previstas operações policiais em várias cidades, nos próximos dias, para inibir a presença dos criminosos. Ele disse ainda que os casos devem ser investigados pela Polícia Federal e também pela Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil.
“Temos indícios de que alguns criminosos que compõem essas quadrilhas são de outros estados, como o Ceará e a Paraíba. Além disso, recebemos informações seguras de que os bandidos que fugiram de unidades prisionais em Mossoró também estão se articulando para fazerem explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos. Por isso, a Deicor está envolvida nas investigações”, explicou o comandante.
Os ataques ocorreram às agências do Banco do Brasil de Angicos e Afonso Bezerra, na Região Central e ao Bradesco de Almino Afonso, no Oeste, por volta das 2h da madrugada. Em todos os casos, os bandidos estavam com armas de grosso calibre e explosivos para detonar os terminais eletrônicos. Todo o dinheiro que estava nos equipamentos foi levado pelos criminosos.
“As explosões foram muito fortes e causaram estragos severos à estrutura física das agências bancárias. Houve ainda enfrentamento entre bandidos, que estavam armados com pistolas nove milímetros, espingardas e fuzis, e os policiais em Afonso Bezerra, onde a delegacia e uma viatura foi alvejada. Já em Almino Afonso, a polícia foi acionada por moradores, mas quando a guarnição chegou, os bandidos já tinham fugido”, explicou o comandante Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário