quarta-feira, 22 de maio de 2013

O descaso na Saude Publica de Guamare

A Saúde de Guamaré


Por Francisco Vale
Quem precisa de atendimento médico em Guamaré pode constatar  a ineficiência desse serviço que é vital e garantido pela constituição a qualquer ser Humano, basta observar a quantidade de pessoas que muitas vezes saem de suas casas as 3:00 da manhã arriscando sua própria vida já que segurança também é outra coisa que não se vê por aqui!, na esperança de conseguirem um ficha para serem atendidas nos PSF’s da Cidade,  apesar da secretaria de saúde ser uma das que mais dispõe de recursos é também mais uma das que não funcionam como deveria!, Posso afirmar isso porque sou uma das testemunhas !
Num período de apenas 34 dias meu filho de três anos precisou de atendimento médico e vou contar como foi a experiência
1ª Vez Quinta Feira 18/04/2013 13:00
Criança passando mal com febre, vômitos e diarréia,  ligo pra o hospital e solicito carro de apoio para levar a Criança, a recepcionista informa que não há nenhum disponível , insisto que o caso é grave e ela diz que vai mandar uma ambulância, 15 minutos depois  ambulância ainda não chegou apesar de minha casa ficar a menos de 1Km do Hospital, ligo novamente e pergunto pela ambulância a recepcionista responde que foi fazer um outro atendimento em salina da cruz e pede pra mim aguardar mais um pouco insisto novamente e pergunto pelas outras ambulâncias?, ela me responde senhor a outra ambulância não pode sair daqui pois é só pra emergências, perguntei o que ela considerava como emergência e ela respondeu um acidente de transito, de onde essa funcionaria tirou esse conceito de que a vida do meu filho e menos importante do que a de alguém que sofre um acidente de transito?, Continuei insistindo, “porque quem é Pai ou Mãe sabe o que é ter um filho nos braços passando mal e não ser socorrido!”, mas ela disse que a ambulância não podia sair de lá!, “então meu Filho teve que ser levado de moto táxi”, na mesma hora procurei o secretário Adriano Diógenes, mas não o encontrei  no dia anterior havia falado com ele pois o Médico havia solicitado exames de sangue e urina do meu filho, “EXAMES BÁSICOS QUE SÃO FEITOS AQUI MESMO NA CIDADE POREM SÓ PODERIA SER FEITO 15 DIAS DEPOIS, AO PERGUNTAR AO SECRETÁRIO O PORQUE DA DEMORA ELE AFIRMOU QUE A CULPA ERA DA POPULAÇÃO DE GUAMARÉ! ”, Realmente a culpa é da população em escolher mal as pessoas que deveriam cuidar da nossa Cidade!, “MAS EM SEGUNDO LUGAR A CULPA É DO PREFEITO EM ESOLHER MAL OS SEUS SECRETÁRIOS E AUXILIARES!”, na mesma ocasião levei os fatos ao Prefeito Hélio e ele me afirmou que não sabia de nada!,  como se não bastasse tudo isso em Janeiro o Secretário Adriano Diógenes me solicitou um trabalho que seria para melhorar e agilizar o atendimento médico do Município, pois bem o trabalho foi concluído a 3 meses, só que até hoje ainda não recebi o pagamento apesar de não se tratar de licitação e ser um valor tão pequeno ,“E A DESCULPA É SEMPRE A MESMA A BUROCRACIA”,mas o interessante é que se em Janeiro na mesma época se eu tivesse aceitado um salário de 1.000,00R$ pra ficar em casa sem fazer nada “oferta essa que não aceitei porque não concordo com essa historia de parasitas levarem o dinheiro publico sem fazer nada enquanto tem tanta gente honesta e trabalhadora sendo demitida ”, se eu concordasse com isso  já teria recebido sem nenhuma burocracia muito mais do que o que a secretaria de saúde me deve pelo  trabalhando que fiz.
2ª vez Hoje 22/05/2013 6:30
Novamente liguei pra o Hospital solicitando um carro de apoio e fui informado que não havia nenhum disponível!, “e mais uma vez meu filho teve que ser levado de moto táxi!”
Vamos acabar com essa com essas nomeações pra satisfazer interesses pessoais, vamos ser prefeito da cidade e não de meia dúzia de pessoas como eu já havia alertado e previsto em postagem feita no dia 17 de Julho de 2012 no blog Guamaré em dias www.guamareemdia.com/?p=4378
Vamos colocar pessoas dispostas a trabalhar pelo bem comum, vamos contratar bons palestrantes pra ensinar aos funcionários públicos sobre os direitos dos cidadãos e os deveres do município
Vamos fazer algo por quem colocou vocês onde estão através do voto, porque no dia que essas pessoas acordarem poderão também tira-los de onde estão, vamos demitir os parasitas os oportunistas os forasteiros os chantagistas os bajuladores, e contratar trabalhadores precisamos de ações e não de desculpas vamos acabar com a desculpa da burocracia dos poucos meses de governo por que se não essas mesmas desculpas continuaram pelos próximos quatro anos e nada será feito!,  Há um ditado que diz “em time ta ganhando não se mexe”, o festival de demissões, nomeações, substituições e recontratações que tem acontecido desde o começo desse governo é a maior prova de quem as coisas não estão indo bem ,
Senhor Prefeito se a 34 dias atrás o senhor não sabia de nada hoje já sabe pois fui eu mesmo pessoalmente quem lhe avisou, porque a o atendimento médico não melhorou?, porque você não demite os parasitas e deixa os trabalhadores?,porque ainda não recebi meu pagamento?
Seria mesmo por causa da burocracia ou uma simples perseguição porque sou um dos poucos que tem coragem de dizer a verdade?, Espero que tanto o Secretário de Saúde Adriano Diógenes como o Prefeito Helio possam responder essas perguntas não só a mim, mas a toda população porque contra fatos não há argumentos.  
Assinado:Francisco do Vale.

Fonte: diariodeguamarern

Nenhum comentário:

Postar um comentário