segunda-feira, 25 de março de 2013

ESCOTEIROS DO BRASIL CELEBRAM O DIA MUNDIAL DA ÁGUA


A cada ano os Escoteiros do Brasil elegem um tema que irá nortear as atividades daquele período, sejam elas sociais, ambientais, acampamentos ou grandes encontros. Em 2013 a temática escolhida foi Água: o mundo que queremos. Sendo assim, o Dia Mundial da Água [22/03] não poderia passar em branco.
Nesse dia tão especial, quando nos lembramos da importância da água para a sobrevivência das pessoas, é lançado o XXII Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica – MutEco. Todos os Lobinhos e Lobinhas, Escoteiros e Escoteiras, Seniores e Guias, Pioneiros e Pioneiras, Pais, Escotistas e Grupos Escoteiros estão convidados a desenvolver atividades ecológicas, voltadas para as comunidades locais com a temática da água.
As atividades do MutEco deverão ocorrer de 08/06/2013 à 07/07/2013 e em breve será lançado o programa da atividade, com dicas e fichas que poderão servir de auxílio na realização das ações.
Esse ano, o WWF [http://www.wwf.org.br/] é nosso parceiro e assim como nós, contribui para a conservação da natureza e uso racional dos recursos naturais.
Para comemorar a data de hoje, disponibilizamos um cartaz que poderá ser fixado em escolas, prédios, comércio local e nos Grupos Escoteiros [sempre lembrando de pedir autorização]. 
Se todos economizarem e cuidarem bem da água, não vai faltar para ninguém!!

ARQUIVOS RELACIONADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário