segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia divulga fotos de suspeitos de matar comerciante em Ponta Negra



O delegado Graciliano Lordão, da 15ª DP, alega que crime foi motivado por vingança. (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
O delegado Graciliano Lordão, da 15ª DP, alega que crime foi motivado por vingança.
Um crime marcado pelo confronto entre gangues na Vila de Ponta Negra e que deixou a população local chocada em setembro deste ano foi finalmente desvendado pela polícia. Segundo o delegado Graciliano Lordão, titular da 15ª delegacia de Ponta Negra, cinco suspeitos foram identificados por participar do assassinato do comerciante Valter Gomes da Silva, 32 anos, o Jaburu, no último dia 22 de setembro. Três deles estão foragidos, um preso e outro, adolescente, está hospitalizado. O homidício, conforme apurou o delegado, foi motivado por vingança.

Graciliano Lordão lembra que no dia 19 de setembro deste ano, no dia anterior à morte de "Jaburu", o jovem Gustavo Emílio Félix de Olveira, o "Dedinho", foi executado na Vila de Ponta Negra. No dia em que foi morto, Valter Silva foi até à 15ª DP prestar uma queixa por ameaça. "Ele informou à polícia que familiares do Dedinho estavam apontando ele e outro homem chamado Arquimedes de terem participado desse assassinato. Por causa disso, Jaburu estaria sofrendo ameaça de morte".

Logo após ter saído da delegacia, ao ter prestado a queixa por ameaça, Valter "Jaburu" foi executado quando chegava ao trabalho, na Rua Manoel Rodrigues, na Vila de Ponta Negra. Três homens armados que chegaram ao estabelecimento da vítima em um VW Gol preto e mataram o comerciante com dez tiros de calibre 38 e 380. 
O comerciante Valter 'Jaburu' teria sido assassinado por causa da morte de Gustavo 'Dedinho'. (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
O comerciante Valter "Jaburu" teria sido assassinado por causa da morte de Gustavo "Dedinho".
Momentos depois do crime, a Polícia conseguiu deter o condutor do carro usado no assassinato na Rua da Lagosta, no conjunto Alagamar, nas proximidades de onde acontecia o velório de "Dedinho". Tratava-se de Marcos Paulo Ferreira, o "Cabeça". Com ele os policiais apreenderam o VW Gol preto e um revólver calibre 38, comprovadamente utilizado na morte de Valter "Jaburu". Contudo, esse acusado nega participação no crime.

Com as investigações e também com o acesso à câmeras de segurança que flagraram o assassinato, a equipe da 15ª DP conseguiu identificar os autores do crime. Segundo o delegado, o mandante do crime é o irmão de Gustavo "Dedinho", Gilton Félix de Oliveira. Os algozes de "Jaburu" foram Estevão Sales da Silva, Genilson Bezerra de Oliveira, o "Quinho" e um adolescente.
Genilson de Oliveira (esq.), Gilton Félix (centro) e Estevão Sales (dir.) estão sendo procurados pelo assassinato de Valter 'Jaburu'. (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
Genilson de Oliveira (esq.), Gilton Félix (centro) e Estevão Sales (dir.) estão sendo procurados pelo assassinato de Valter "Jaburu".
 
Graciliano Lordão afirma que toda essa quadrilha tem envolvimento direto com o narcotráfico praticado na Vila de Ponta Negra. Entre os acusados, o delegado considera Genilson "Quinho" o mais perigoso. "Ele é pistoleiro e age também no Oeste do estado". A equipe da 15ª DP trabalha para localizar Gilton Félix, Estevão Sales e Genilson, que permanecem foragidos. O delegado pede à população que qualquer informação sobre esses suspeitos seja repassada à Polícia pelo Disque Denúncia (181) ou à equipe da 15ª DP, pelos telefones 3232-7249 ou 3232-7403.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário