segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Caged aponta abertura de mais de 500 empregos no Comércio


Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, em outubro, Comércio assinou 514 novas carteiras.


Em um mês no qual a retração do setor de Serviços puxou para baixo os números de empregos gerados em todo o país, o destaque na geração de novos postos formais de trabalho no RN ficou por conta do Comércio.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, em outubro, o setor de Comércio assinou 514 novas carteiras no RN, enquanto que o segmento de Serviços fechou 480 vagas. A retração do segmento de Serviços acontece na esteira da queda em outros setores, como, principalmente, o da Construção Civil.

Na estratificação por municípios, dos 514 empregos abertos pelo Comércio, mais da metade (309, ou pouco mais de 60% deles) foram abertos em Parnamirim. Natal, com 108 novos postos e Mossoró, com 74, vieram logo em seguida. Juntas, as três maiores cidades do estado respondem por quase 96% de todos os empregos novos abertos.

No caso de Parnamirim, alguns novos empreendimentos (sobretudo na área supermercadista de atacado e varejo) inaugurados ao longo de 2012 e que tiveram que reforçar seus quadros de funcionários em virtude do início do movimento do final de ano, foram decisivos para o volume de novos empregos registrados.

No acumulado do ano de 2012, o segmento de Comércio e Serviços já abriu 9.484 novos postos formais de trabalho. O número é praticamente igual ao que foi registrado no mesmo período do ano passado: 9.436

Nenhum comentário:

Postar um comentário